João Pessoa, 05 de dezembro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Hotéis da Rede Pontes em Pernambuco, são os preferidos dos paraibanos

Comentários: 0
publicado em 05/12/2022 às 10h23

Kubitschek Pinheiro MaisPB

Há muitos anos os empreendimentos da Pontes Hotéis & Resort em Pernambuco, são da predileção das famílias paraibanas. São três, o Mar Hotel, Atlante Plaza, ambos localizados na praia da Boa Viagem em Recife, e o Summerville All Inclusive Resort, em Porto de Galinhas. A rede Pontes está no mercado nacional há mais 50 anos.

O Summerville All Inclusive Resort foi inaugurado e abriu suas portas há 22 anos, em Porto de Galinhas, o Atlante Plaza é de 2005 e Mar Hotel Conventions de 1987.

Não tem uma semana, um final der semana, as festas juninas, o carnaval, a páscoa, feriados prolongados, que os paraibanos não marquem presenças. São hotéis referências no setor hoteleiro no Nordeste devido às suas completas estruturas para receber os hóspedes do mundo todo, seja para o lazer ou a negócios.

E o que mais importa – o conforto, a praticidade para quem precisa participar de eventos, ir a shows ou descansar. São hotéis pioneiros, e tem amplo favoritismos pelo bom atendimento, a sua gastronomia e apartamentos e bangalôs confortáveis, o que são os diferenciais da rede, que tem uma trajetória de sucesso na hotelaria nacional.

Outro aspecto que ganha destaque são os restaurantes situados nos hotéis, abertos ao público e oferecem o melhor da cozinha internacional e regional.

O MaisPB conversou com Carol Pontes de Aguiar, Diretora e Proprietária da Pontes Hotéis, que fala das reformas, do acolhimento dos paraibanos, pacotes, férias, festas, tudo de bom que os hotéis oferecem aos paraibanos e turistas do mundo todo.

MaisPB – Como estão os empreendimentos da Pontes Hotéis, o Atlante Plaza, o mar Hotel e o Summerville pós pandemia?

Carolina Pontes – A pandemia foi um momento difícil, mas a Rede voltou forte após a retomada. Primeiramente tivemos a volta do público de Lazer e agora já temos tanto o público de Lazer, quanto o corporativo, com um volume maior do que antes da pandemia. Acreditamos que tudo isso se deu devido à maneira acolhedora que conseguimos receber nossos hóspedes.

MaisPB – Os hotéis sempre foram uma extensão das casas dos paraibanos em Pernambuco. Vamos falar dessa ligação que vem de muitos anos?

Carolina Pontes – Verdade, adoramos receber nossos irmãos Paraibanos. Temos culturas e perfil muito parecidos. Sabemos que somos a casa de muitos Paraibanos em Pernambuco e nos orgulhamos muito disso. Poder recebê-los é muito especial para nós.

MaisPB – Quantos anos têm o Atlante, o Mar Hotel e o Summer?

Carolina Pontes – Pontes Hotéis & Resorts atua no mercado de hotelaria em Pernambuco há mais de 50 anos, atualmente temos três empreendimentos, o Summerville All Inclusive Resort (2000), em Porto de Galinhas; Atlante Plaza (2005) e Mar Hotel Conventions (1987), em Boa Viagem – Recife. Hoje, contamos com mais de 900 colaboradores diretos e apostamos na inovação de nossa equipe e de nossa infraestrutura.

MaisPB –  Os hotéis passaram por reformas, o que temos de melhor para oferecer aos paraibanos?

Carolina Pontes – Sim todos os três hotéis passaram por diversas mudanças. O Mar Hotel, teve toda sua icônica piscina que foi desenhada por Burle Max, renovada e modernizada, trazendo ainda mais beleza e sofisticação ao Hotel que é conhecido como o Resort Urbano do Recife e casa de muitos paraibanos. No Atlante Plaza o restaurante principal, o Brasserie, foi modernizado e ampliado com área de food cort trazendo mais leveza e sofisticação ao belo lobby do hotel. Outra grande novidade é que o Restaurante Mirage está abrindo durante o café da manhã para os hóspedes das suítes ou aqueles clientes que querem desfrutar de um momento especial. Com um cardápio à la carte, cuidadosamente desenvolvido pelos nossos chefs, servido à beira mar, o que transforma o café da manhã em uma grande experiência. O Atlante continua sendo o hotel mais charmoso da capital Pernambucana. Já no Summerville, sempre temos novidades, além do grande sucesso do All Inclusive Premium, muito admirado e querido dos nossos amigos Paraibanos, sempre estamos com novidades. Atualmente, para os hóspedes dos Bangalôs, além do café da manhã exclusivo servido no Restaurante Quebramar, também estamos servindo um almoço super especial, à lá carte, que vem encantando nossos hóspedes, pois além da incrível gastronomia, a vista do local encanta a todos. Fora isso, toda a equipe de entretenimento está sempre desenvolvendo novas atividades, que envolvem toda a família e, atualmente, com um foco bem especial em adolescentes.

MaisPB – Como vão acontecer as Ceias de Natal dos três hotéis?

Carolina Pontes – No Mar hotel, teremos uma ceia especial no nosso Restaurante Promenade e, no Atlante Plaza, o hóspede pode optar pela ceia do Restaurante Mirage, ou a do Restaurante Brasserie. Em ambos os hotéis, o hóspede vai encontrar uma linda decoração, música ao vivo e gastronomia deliciosa. Tudo isso com muito capricho e carinho em todos os detalhes. No Summerville, como é um resort All Inclusive, a ceia é servida ao ar livre, na área da piscina, com uma gastronomia premium. O Papai Noel sempre chega de forma surpreendente, encantando a todos. Além disso, apresentações artísticas, atrações musicais ao vivo, vila do Papai Noel, show de Natal, coral infantil e muito mais.

MaisPB – Já temos as festas de réveillon definidas? Pacotes?

Carolina Pontes – Sim, as festas estão definidas e serão lindas nos três hotéis. O Mar Hotel terá uma ceia deliciosa, música ao vivo e decoração especial. No Atlante Plaza, um open bar premium, com gastronomia super especial e as melhores bebidas inclusas, mediante adesão, além de todo capricho da decoração, música ao vivo e muito mais. No Summerville, a passagem do ano é sempre incrível. Uma ceia delicadamente preparada pelos nossos chefs, apresentações artísticas do nosso entretenimento, atrações musicais ao vivo, queima de fogos, decoração temática caprichada e muita animação. Nossas equipes de colaboradores seguem extremamente dedicadas a tornar a noite da virada inesquecível para nossos hóspedes. As vendas para o Atlante Plaza já encerraram, mas ainda temos algumas vagas para o Mar Hotel e o Summerville.

MaisPB – O Summerville continua lotado  ou ainda temos vagas caso alguns paraibanos queiram  ir nestas férias?

Carolina Pontes – A procura para a próxima temporada está bem acelerada, mas ainda temos disponibilidade nos três hotéis.

MaisPB – A Rede Pontes sempre esteve presentes nos eventos mundiais de turismo. Vamos falar sobre isso?

Carolina Pontes – Sim , achamos superimportante representar nossos produtos em feiras nacionais e internacionais. Neste ano de 2022, tivemos presentes em diversas feiras internacionais mostrando as novidades e atraindo turistas para conhecer nosso lindo Nordeste.

Leia Também