João Pessoa, 14 de junho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Educação

Uniesp ofecere 25 cursos de pós-graduação em EAD

Comentários: 0
publicado em 14/06/2021 às 14h29

O Centro Universitário Uniesp está oferecendo 25 cursos de pós-graduação de 6 meses por Ensino a Distância (EAD). As capacitações contemplam as áreas da Educação, da Gestão, do Marketing, entre outras. Confira a lista através do link: https://www.iesp.edu.br/cursos/pos-graduacao/modalidade/ead.

A dinâmica de ensino acontece através da plataforma de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que, de forma fácil e intuitiva, permite ao usuário acessar suas videoaulas e o seu material didático através do computador, do tablet ou do smartphone em qualquer horário. As avaliações também são feitas de forma remota. Para a graduação de seis meses, não é exigido um Trabalho de Conclusão de Cursos (TCC). Em caso de dúvidas, entre em contato com o coordenador do curso que você está interessado.

Colação de Grau

Alunos dos cursos de Letras e Pedagogia nas modalidades Semipresencial e Ensino à Distância (EAD) participaram da colação de grau remota realizada pelo UNIESP através da plataforma Google Meet. O evento foi dividido em três partes, contando com a presença da reitora da instituição, professora Erika Marques, do coordenador dos cursos, professor Félix Arruda, e demais professores.

O evento registrou 290 estudantes, vindos dos polos João Pessoa, Pedras de Fogo, Campina Grande, Mamanguape, Monteiro e Orobó. Após a colação, os alunos devem se dirigir a uma sede presencial do UNIESP para retirar o diploma e assinar a ata.

Os cursos EAD do UNIESP cursos EAD apresentam diversas vantagens, como a flexibilidade de horário, o custo reduzido e conteúdo sempre à disposição em múltiplas plataformas. Os diplomas de cursos superiores a distância, expedidos por instituições credenciadas, a exemplo do UNIESP (Portaria no 338, de 16/03/2020), têm validade nacional. É importante destacar que no diploma não consta a modalidade cursada pelo aluno. Assim, os nossos futuros egressos de cursos EAD poderão atuar normalmente no mercado de trabalho, participar de concursos públicos, seleções de programas de pós-graduação (mestrado e doutorado), etc.

Já os semipresenciais contam com um encontro presencial aos sábados. Durante a pandemia, essa atividade está sendo feita de forma remota. As áreas de Pedagogia e letras contam com um amplo mercado de trabalho tanto para atividade em sala de aula quanto em gestão e coordenação educacional.

Kubitschek Pinheiro MaisPB

Leia Também