João Pessoa, 02 de maio de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
luto

Jornalista Eduardo Carneiro morre vítima da Covid-19

Comentários: 0
publicado em 02/05/2021 às 08h38
atualizado em 02/05/2021 às 11h27

Morreu neste sábado (01) o jornalista Antônio Eduardo Carneiro, 51 anos. O velório será entre às 10h e 14h no Crematório Caminho da Paz, em Cabedelo. Em seguida, o corpo será cremado.

Eduardo estava internado desde o início de março para tratar de Covid-19. Nos últimos dias, lutava contra as consequências do vírus.

“Obrigada a todos pelas orações por sua recuperação. Continuem rezando para que Deus conforte a todos os amigos e familiares diante dessa perda”, agradeceu a família em nota.

Recentemente Eduardo ocupava o cargo de assessor de comunicação na Câmara Municipal de João Pessoa. Anteriormente já havia ocupado cargo na Secretaria de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa e editor de radiojornalismo do Sistema Correio de Comunicação.

Entidades lamentam 

A Câmara Municipal de João Pessoa decretou luto oficial por três dias.

“Com profundo pesar que a Câmara Municipal de João Pessoa lamenta a morte e decreta Luto Oficial por três dias em homenagem ao funcionário. Com imagem profissional irretocável, Eduardo Carneiro será para nós sempre um exemplo. Por isso, nesse momento de dor profunda, manifestamos nossos sentimentos à família e aos amigos”, disse a Casa legislativa em nota.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, em nome de todos parlamentares e servidores da Casa de Epitácio Pessoa, lamentou o falecimento do jornalista.

A Associação Paraibana de Imprensa também emitiu nota de pesar.

A Associação Paraibana de Imprensa por sua diretoria e em nome de seus associados lamenta profundamente a morte do jornalista Eduardo Carneiro, que atualmente trabalhava na assessoria de comunicação da Câmara Municipal de João Pessoa.

O jornalista estava internado desde o começo de março, primeiro para tratar a COVID-19 e depois as complicações causadas pelo vírus. Nesta tarde de sábado, não resistiu e faleceu.

Eduardo trabalhou muitos anos no Sistema Correio de Comunicação, também foi editor da Revista Nordeste e foi Secretário Executivo de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa, chegando a assumir interinamente a titularidade da pasta.

Eduardo Carneiro se destacou como profissional de imprensa a partir de João Pessoa, mas o que chamava atenção em sua personalidade era a humildade e a gentileza com que tratava os colegas, sempre se colocando a disposição para ajudar e a ensinar os mais jovens.

É uma perda irreparável para a imprensa paraibana. A API se solidariza com todos os familiares e amigos.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Hugo Motta retira projeto para ampliar discussão na Câmara

VÍDEO - 09/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas