João Pessoa, 02 de maio de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAISTV

Familiares e amigos se despedem do jornalista Eduardo Carneiro; vídeo

Comentários: 0
publicado em 02/05/2021 às 14h25
atualizado em 02/05/2021 às 13h54

O corpo do jornalista Eduardo Carneiro, 51 anos, foi velado na manhã deste domingo (02) no Crematório Caminho da Paz, na Região Metropolitana de João Pessoa. Ele estava internado há cerca de 60 dias no Hospital da Unimed em tratamento de complicações da Covid-19, mas não resistiu e morreu nesse sábado (01) às 16h.

Familiares, amigos e colegas de profissão de despediram do comunicador.

O diretor-geral do Portal MaisPB, Heron Cid, ex-colega no Sistema Correio, destacou a simbiose profissional e humana de Eduardo.

“Todos que tiveram a oportunidade de trabalhar com Eduardo guardam as melhores lembranças. Um profissional aplicado e dedicado, respirava jornalismo. Era alguém que radiava bondade”, destacou.

Kaliandra Moura, que foi liderada por Eduardo na produção da Rádio Correio, lembrou como eram os momentos na redação.

“Eduardo era uma pessoa rara de se encontrar. Levava muita leveza para redação. Os problemas poderiam ser os maiores, mas ele conseguia resolver. Uma pessoa que levaremos para o resto da vida”, disse a profissional.

O secretário de Comunicação da Câmara Municipal de João Pessoa, Suetoni Souto Maior, lamentou a perda.

“O legado que Eduardo deixa é de amor à profissão, de dedicação e do sorriso lago”, afirmou.

O jornalista Wallison Bezerra, do Portal MaisPB e programa Hora H, relembrou o início da carreira ao lado de Eduardo Carneiro.

“Eu gostava de fazer produção e Eduardo como ninguém sabia fazer produção. Temos uma gratidão muito grande ao nosso eterno Dudu. Hoje a matéria se vai, mas o espírito do guerreiro ficará para sempre”, disse.

Ex-secretária de Comunicação de João Pessoa e colega de Carneiro na redação do Correio da Paraíba, Marly Lúcio – da Múltipla Comunicação – , destacou o lado humano do jornalista:

“Eduardo é uma pessoa ímpar, ser humano incrível. Tinha visão de jornalismo, era incentivador. Sempre fez a diferença nas pessoas que cruzaram o caminho dele. É impressionante como é uma pessoa unânime entre os colegas. Fará muita falta, porque fez a diferença em nosso meio”.

A jornalista Aluska Lacerta trabalhou com Eduardo na Secretaria de Comunicação de João Pessoa.

“Eduardo vai deixar um grande legado para todos os jornalistas. Tive o prazer de trabalhar com ele na Prefeitura de João Pessoa, onde foi um grande secretário. Com ele aprendi a fazer comunicação, como muita gente aprendeu”, enalteceu.

O corpo do jornalista Eduardo Carneiro foi cremado às 14h. A família agradeceu pelas lembranças.

MaisPB

Leia Também