João Pessoa, 04 de março de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
turismo internacional

TAP e AirEuropa vão avaliar cenário local para viabilizar voos entre PB e Europa

Comentários: 0
publicado em 04/03/2024 às 18h50
atualizado em 04/03/2024 às 15h57

As empresas aéreas TAP e AirEuropa vão avaliar as condições econômicas e estruturais para avançar nas discussões sobre a possibilidade da Paraíba entrar na rota de voos do Brasil para Europa, e vice-versa. A articulação para as viagens foi debatida na semana passada durante agenda do governador João Azevêdo (PSB) em Portugal.

“Foi um evento, eu diria que, muito importante para Paraíba. Bons os frutos virão dessa dessa viagem. Tivemos a oportunidade de conversar com as duas companhias, a TAP e AirEuropa, que fazem voos aqui para o Brasil. Estamos exatamente discutindo, levantando números para que a gente possa fazer voos, inclusive com triangulação para facilitar custos”, disse Azevêdo durante agenda em João Pessoa nesta segunda-feira (04).

O governador destacou que 20% dos passageiros dos voos que saem do aeroporto do Recife, em Pernambuco, com destino a Lisboa, são paraibanos. Por isso, pode-se haver um debate para que o Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, possa ser palco, por exemplo, para conexões.

“Essas pessoas poderiam sair por aqui se um dos voos tivesse conexão com João Pessoa. É isso que está sendo articulado, pensado. Não é um custo baixo ter um voo exclusivo saindo de uma cidade a outra. Um voo tem um custo muito alto. São poucas aeronaves, não tem aeronave no mercado para compra imediata. Tudo isso está sendo colocado na mesa e a gente espera montar uma equação”, concluiu o socialista.

Viagem a Portugal 

O governador João Azevêdo (PSB) cumpriu agenda na semana passada em Portugal. No centro das discussões, pautas voltadas para o turismo da Paraíba.

“Foi uma grande missão que fizemos a Lisboa, com a participação na Bolsa de Turismo de Lisboa. Foram várias reuniões, com embaixadas, com o empresariado. Com pessoas que verdadeiramente promovem o turismo e negócios”, destacou.

Além das questões voltadas para voos internacionais ligando a Paráiba à Europa, João disse que houve reuniões com o setor hoteleiro. “Foi um evento muito importante. Muitos frutos virão a partir desta viagem”, adiantou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas