João Pessoa, 09 de agosto de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
explosão em beirute

Bolsonaro convida Temer para missão no Líbano

Comentários: 0
publicado em 09/08/2020 às 11h09
atualizado em 09/08/2020 às 12h02

O presidente Jair Bolsonaro convidou, na manhã deste domingo (09), o ex-presidente Michel Temer (MDB) para chefiar a missão brasileira no Líbano.

“Estamos acertando com o governo libanês o envio de uma equipe técnica multidisciplinar para colaborar na realização da perícia da explosão. Convidei como meu enviado especial e chefe dessa missão o senhor Michel temer, filho de libaneses e ex-presidente do Brasil”, pontuou. Bolsonaro.

Em nota, Temer disse que aceitaria o convite e aguardará publicação da portaria no Diário Oficial da União para traçar os detalhes da missão.

Hoje, Bolsonaro anunciou a ajuda do governo brasileiro ao país, cuja capital, Beirute, foi atingida por uma forte explosão nessa semana, deixando mais de 150 mortos e milhares de feridos.

O anúncio foi feito em uma videoconferência internacional que contou com a participação de outros chefes de estado, entre eles os presidentes do Líbano, Michel Aoun, da França, Emmanuel Macron, e dos EUA, Donald Trump.

“Nos próximos dias partirá do Brasil rumo ao Líbano uma aeronave da Força Aérea Brasileira, com medicamentos e insumos básicos de saúde, reunidos pela comunidade libanesa radicada no Brasil. Também estamos preparando o envio, por via marítima, de 4 mil toneladas de arroz para atenuar as consequências das perdas de estoque de cereais destruídos na explosão”, disse Bolsonaro.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Hugo Motta retira projeto para ampliar discussão na Câmara

VÍDEO - 09/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas