João Pessoa, 10 de setembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
"conciliador"

Temer acredita no fim das crises entre Poderes

Comentários: 0
publicado em 10/09/2021 às 09h11
atualizado em 10/09/2021 às 07h19

O ex-presidente Michel Temer acredita que não há mais o risco de uma crise entre Poderes provocada pelo presidente Jair Bolsonaro. Temer foi autor da carta em que Bolsonaro recua após falas agressivas contra ministros do Supremo Tribunal Federal, durante manifestações de apoiadores no último dia 7 de setembro.

“Vi tanto entusiasmo nele (Bolsonaro), nas pessoas que se manifestaram e nas pessoas do governo, que eu não vejo risco (de nova tensão), mas evidentemente não posso garantir o que vai acontecer lá na frente. Mas não creio (em recuo), é um documento escrito, não é uma fala verbal”, avaliou Temer em entrevista ao O Globo.

Temer revelou ter convencido Bolsonaro a assinar a carta. “Fiz uma conversa inicial com ele, antes de apresentar o documento, mostrando que era importante para o país. Que ele, como presidente da República, deveria também pregar uma certa pacificação porque seria útil pra ele, para o país e útil para o governo. E ele logo se convenceu, não teve dúvida em relação a isso”, disse Temer.

No texto, Bolsonaro elenca dez pontos sobre o momento do país, e diz que nunca teve a “intenção de agredir poderes”.

MaisPB

Leia Também