João Pessoa, 11 de julho de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Francisco Leite Duarte é advogado tributarista, auditor-fiscal da Receita Federal (aposentado), professor de Direito Tributário e Administrativo na Universidade Estadual da Paraíba, doutor em direitos humanos e desenvolvimento. Na Literatura, publicou os romances “A vovó é louca” e “O Pequeno Davi”, uma coletânea de contos chamada “Crimes de agosto”, um livro de memórias (“Os longos olhos da espera”), e dois livros de crônicas.

A escrota chantagem dos patriotas brasileiros

Comentários: 0
publicado em 11/07/2025 ás 07h00
atualizado em 10/07/2025 ás 21h58

 

Pensei ser pesadelo. Eduardo Bananinha, Tarcísio de Freitas, Zema, Caiado, Bolsonaro, Michele, a mulher da goiabeira, a turma do agro, a bancada ruralista, evangélicos empedernidos, Silas Malasaia…

Chapéus vermelhos, mãos levantadas, olhos esbugalhados, o juízo final, todos arrebatados pela grande águia, gritando felicidade: “Make America great again, Make America great again, Make America great agai”, tá ok?

Ah, e o pobre de direita pedindo proteção para os EUA: “Deus pai, Deus pai, como tu és maravilhoso. Viva, viva Trump e Bolsonaro”!

Já sabem do que falo, não? Também fiquei embarbascado. O bode velho, em sua costumeira empáfia, quer submeter a soberania do país aos seus caprichos autoritários. Publicou na rede Truth Social, uma carta ideológica, ameaçando tarifar em 50% todos os produtos brasileiros.

Haverá um prejuízo enorme para o Brasil, mas ainda assim, a família Bolsonaro e seu gado de estimação vibra, o fiofó coçando de tanta emoção. Coisa de vira-latas.

Isto é fato. Lembrem-se que o próprio Bolsonaro prestou continência para a bandeira americana, cheira o rabo velho da cacatua americana, imitado pelo Tarciso de Freitas. Do bananinha, nem se fale. Vive tramando contra o povo brasileiro nos states.

Impressionante. Aqueles que se dizem exemplos da democracia mundial, atacam, em nome de um bunda suja, a própria democracia, usando guerra tarifária.

Compreensível. Escroto ajuda escroto, o sonho da extrema direita agita seus desmiolados irresponsáveis que fletam dia e noite com o fascismo.

Quanto ao porra-louca americano, um besteirol ideológico, desconhecimento dos fatos, burrice, essas coisas muito comuns dessa gentalha da extrema direita megalomaníaca e chinfrim.

Mas eu tenho um sonho: que o pobre de direita acorde, que os americanos defenestrem o bode velho do poder, que certas pessoas que se dizem cristãs conheçam o verdadeiro Jesus Cristo e que a cadeia, toda satisfeita, abra suas portas para os traidores da pátria. Não é pedir demais.

@professorchicoleite

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

[ufc-fb-comments]