João Pessoa, 29 de abril de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O governador João Azevêdo (Cidadania) disse não haver possibilidade de flexibilização geral dos serviços a partir da próxima segunda-feira (04) na Paraíba. Dentre os setores que devem continuar fechados, segundo o gestor, está o comércio.
“Não vejo com muita possibilidade de retomar esse processo, vemos que estados que fizeram isso, o número de casos aumentou. Não se tem previsão de se fazer uma abertura geral. Sabemos que é impossível [abrir shoppings]. Florianópolis abriu shoppings e os números triplicaram. É uma conta que não fecha. O Brasil passou 40 dias para ter mil mortes e hoje temos mil mortes a cada dois dias”, disse o gestor em entrevista à TV Cabo Branco.
Segundo Azevêdo, as escolas também deverão ficar fechadas.
O governador afirmou que os trechos do novo decreto serão discutidos hoje em reuniões com o ministro da Saúde, Nelson Teich, e com os prefeitos Luciano Cartaxo, de João Pessoa, e Romero Rodrigues, de Campina Grande.
Azevêdo defendeu a unificação nas ações entre os municípios, para que não haja conflito nas medidas estabelecidas pelo Governo do Estado e prefeituras.
MaisPB
INVESTIMENTOS NO ESPORTE - 22/08/2025