João Pessoa, 26 de maio de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Programa Amanhã Digital

Escolas estaduais terão óculos de realidade virtual e reconhecimento facial de alunos

Comentários: 0
publicado em 26/05/2025 ás 11h29
atualizado em 26/05/2025 ás 13h59
Programa foi lançado pelo governador João Azevêdo (PSB) e reuniu autoridades em João Pessoa

As escolas da Rede Estadual de Ensino passarão a contar, a partir de agora, com o reconhecimento facial de alunos, óculos de realidade virtual, acesso à documentação de forma digital e outros serviços. O conjunto faz parte do Programa Amanhã Digital, lançado nesta segunda-feira (26) pelo governador João Azevêdo (PSB) e pelo secretário de Educação, Wilson Filho (Republicanos), durante solenidade em João Pessoa.

O programa abrange uma série de ações tecnológicas que serão implementadas gradualmente em toda a rede estadual. As chamadas Salas do Amanhã Digital serão equipadas com chromebooks, óculos de realidade virtual e laboratórios de robótica, permitindo que os estudantes tenham contato direto com as tecnologias do futuro.

Já nas Salas do Amanhã Digital Maker, os alunos serão incentivados a aprender de forma prática e colaborativa, utilizando impressoras 3D, máquinas de corte a laser, telas interativas de 75”, além de kits de ferramentas eletrônicas, manuais e de solda.

“É mais um grande passo importante que a Educação está dando. A possibilidade de termos nas escolas o que há de mais moderno para fortalecer o que queremos. Aqui vamos ter equipamentos que nenhuma escola privada terá. E é isso que queremos, no mundo que hoje está se transformando, de que tudo está acontecendo como está acontecendo”, destacou o governador João Azevêdo.

Para o secretário Wilson Filho, o lançamento é uma virada de chave na inovação da Educação Estadual.

“Estamos construindo o melhor anos da educação e precisávamos incentivar o uso da tecnologia. Decidimos criar o programa Amanhã Digital que abrange serviços para o cidadão, como pegar um histórico escolar ou certificado, até a compra de equipamentos, entrega de 300 laboratórios, cursos e muito mais”, destacou o secretário.

MaisPB