João Pessoa, 21 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
após ter mandato cassado

Cunha ataca deputados da PB: “covarde, hipócrita e lamentável”

Comentários: 0
publicado em 21/09/2016 às 13h09
atualizado em 21/09/2016 às 14h45
Eduardo Cunha (PMDB-RJ)

O ex-deputado e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), fez uma série de críticas aos deputados federais paraibanos e detalhou bastidores da sessão que cassou o seu mandato.

O principal alvo de Cunha foi o seu ex-aliado, Manoel Júnior (PMDB), classificado como covarde. “Eu critico a covardia do gesto de última hora. Isso mostrou uma covardia que de certa forma vai prejudicar a ele”, avaliou. Cunha também destacou o papel do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) no processo de cassação do seu mandato.

Segundo ele, durante a madrugada o parlamentar paraibano estava ao seu lado, traçando estratégias e contando votos para a sessão que ocorreria durante a noite. O peemedebista classificou Ribeiro como hipócrita.

Sobre a postura de Efraim Filho (DEM) que também votou a favor da sua cassação, Cunha afirmou que o posicionamento do democrata foi lamentável.

O ex-presidente da Câmara ainda considerou que a mudança repentina no voto de Manoel Júnior irá prejudicá-lo em futuras eleições. “Tenho certeza que os eleitores dele não ficarão satisfeitos. Ninguém quer uma parlamentar frouxo, covarde”, frisou.

Os deputados Wellington Roberto (PR) e Hugo Motta (PMDB) foram elogiados por Eduardo Cunha. O primeiro votou pela manutenção do mandato de Cunha, enquanto o segundo faltou à sessão. “Os paraibanos devem se orgulhar desses dois parlamentares”, arrematou.

As informações foram concedidas em entrevista ao programa Correio Debate, da 98 FM.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Na PB, Camilo Santana detalha Pé-de-Meia: “Medida para o futuro”

"PÉ DE MEIA" - 03/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas