João Pessoa, 21 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em campina grande

Cerca de 100 acordos são firmados no 1º dia do mutirão DPVAT

Comentários: 0
publicado em 21/09/2016 às 11h20

Na quarta edição do mutirão do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) em Campina Grande, foram firmados quase 100 acordos entre as partes e a Seguradora Líder, o que permitiu uma arrecadação de mais de R$ 380 mil para indenizar as vítimas de acidente de trânsito. O esforço concentrado ocorre até as 18h de sexta-feira (23), no ginásio de esportes ‘Evanilson Menezes’, localizado na Avenida Espírito Santo, S/N, Bairro da Liberdade.

O evento é promovido a partir de uma parceria entre o do Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e a Seguradora Líder, empresa responsável pelo pagamento do seguro DPVAT.

Segundo a coordenadora do esforço concentrado e juíza do 3º Juizado Auxiliar Cível de Campina, Ivna Mozart, a expectativa é que está edição supere as anteriores, no que tange ao percentual de acordos. “O nosso objetivo é compor as partes e dá uma solução rápida ao conflito e qualificada, uma vez que ambas as partes constroem de forma consensual o resultado daquele litígio.”.

Dentre as vítimas, que firmaram acordo, está o senhor Marcone Albertino, de 48 anos. Ele parabenizou a iniciativa do Núcleo de Conciliação ao agilizar o julgamento de feitos relacionados a vítimas de trânsito. “Vejo com grande favorecimento, muitas as vezes os processos se encontram parado, e tendo um mutirão desse favorece a todo nós.”.

Já a senhora Osana Araújo de Lima, falando em nome do seu filho menor, afirmou que graças ao esforço concentrado pode dar solução definitivamente a ação. “Tem coisa que a gente espera muito tempo e hoje está resolvendo.”.

Esta edição conta com 25 bancas de conciliação, comandadas pelos alunos das Facisa, Universidade Federal de Campina Grande, conciliadores do CEJUSC local, 10 peritos do Tribunal e cinco peritos/assistentes da seguradora, além de cinco magistrados e 35 servidores do Tribunal de Justiça.

As unidades judiciais que participarão do mutirão são as seguintes: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Areia, Aroeiras, Barra de Santa Rosa, Boqueirão, Cabaceiras, Cacimba de Dentro, Campina Grande, Cuité, Esperança, Ingá, Itabaiana, Juazeirinho, Monteiro, Picuí, Pocinhos, Prata, Queimadas, Remígio, São João do Cariri, Serra Branca, Soledade, Sumé, Taperoá e Umbuzeiro.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas