João Pessoa, 21 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
polêmica

UBER inicia serviços e gera discussão na Câmara de JP

Comentários: 0
publicado em 21/09/2016 às 11h02
atualizado em 21/09/2016 às 12h14

O início dos serviços prestados pela empresa de transporte de passageiros UBER, gerou discussão entre alguns vereadores na manhã desta quarta-feira (21) na CMJP.

O vereador Bira Pereira (PSD), co-autor do projeto de lei aprovado na CMJP que proíbe o serviço em João Pessoa, tratou a atitude da empresa como desrespeitosa.

“É um total desrespeito com as legislações municipais. Eu acho que agora é uma disputa jurídica, como o UBER tem feito em outros municípios. Não vou ingressar na justiça, vou apenas acompanhar como será feita a fiscalização”, pontuou.

Já o vereador Lucas de Brito (PSL), que defendeu o serviço, afirmou que o morador será beneficiado com a ferramenta.

“Eu sou a favor da liberdade da escolha dos usuários, da livre concorrência no transporte individual de passageiros. A inconstitucionalidade da lei é tão evidente, que nesse momento o UBER vem e começa a funcionar. Acho que o serviço e a mobilidade urbana de João Pessoa é quem ganham”, disse.

O parlamentar apresentou hoje um projeto que revoga a lei que proibia a prestação do serviço em João Pessoa.

UBER

A empresa responsável pelo aplicativo UBER, informou que o serviço estará disponível a partir das 14h desta quarta-feira (21) em João Pessoa.

No ano passado, A CMJP aprovou um projeto de lei de autoria da vereadora Raíssa Lacerda (PSD), que teve o texto modificado pelo vereador Bira Pereira (PSD), vetando a prestação do serviço na capital.

MaisPB

Leia Também