João Pessoa, 14 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em brasília

Benjamin defende maior orçamento no Incra e mais ações na Reforma Agrária

Comentários: 0
publicado em 14/07/2016 às 09h19
atualizado em 14/07/2016 às 06h22

O deputado federal e líder do Solidariedade na Câmara dos Deputados, Benjamin Maranhão, se reuniu na manhã desta quarta-feira (13) com o presidente da Comissão de Orçamento da Casa, Arthur Lira, e o presidente do Incra, Leonardo Gois, para defender a reconstituição do orçamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Nos últimos dois anos, houve uma redução em mais de 40%.

Benjamin destacou que é essencial a valorização do órgão para que retome ações na área da Reforma Agrária. “Esse trabalho que estamos fazendo na Comissão em relação à Reforma Agrária não era feito há muito tempo. Havia muita retórica do governo passado em relação a isso, mas ações concretas pouquíssimas. Tanto é que o orçamento do Incra foi reduzido nos últimos anos prejudicando o trabalho desenvolvido”, disse o deputado.

O deputado Benjamin Maranhão defende que sejam aprovadas emendas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para garantir a retomada do orçamento do órgão. Ele destacou que existe uma carência gigantesca nos assentamentos de todo o Brasil em relação à infraestrutura básica no que diz respeito a acessos como estradas, pontes, passagens molhadas, e também na questão hídrica principalmente no Estado da Paraíba. “Temos assentamentos totalmente inviabilizados por falta de água, bem como carência de moradias e falta de apoio à produção”, revelou.

Ele reforçou que a grande meta do seu mandato e do Solidariedade é fazer com que o órgão seja reforçado do ponto de vista orçamentário institucional para que volte a ter credibilidade e dar apoio verdadeiro aos assentados da Reforma Agrária no Brasil. “Como líder do solidariedade na Comissão estou cuidando pessoalmente disso”, afirmou Benjamin.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Último dia para regularizar título de eleitor registra longas filas em João Pessoa

ELEIÇÕES 2024 - 08/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas