João Pessoa, 14 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Após interditarem parte da rua em frente à Câmara Municipal de João Pessoa e ocuparem as galerias do Legislativo Municipal na manhã desta terça-feira (14), os guardas municipais foram recebidos por uma comissão de vereadores para discutirem uma saída para o fim do movimento grevista deflagrado no início da semana.
A reunião acontece a portas fechadas no gabinete do presidente Durval Ferreira, e conta com a participação dos vereadores Lucas de Brito (DEM), Benilton Lucena (PT), Dinho (PR), Raoni Mendes (PDT), Chico do Sindicato (PP) e Marco Antônio, do PPS.
Na pauta, os grevistas solicitam apoio da Câmara Municipal no encaminhamento das reivindicações da categoria ao prefeito Luciano Cartaxo (PT). Dentre os pleitos dos guardas, estão a concessão de reajuste salarial e melhores condições de trabalho, que passam por acesso a banheiros, água, protetor solar e fardamentos novos.
Durante o encontro, o presidente Durval Ferreira se comprometeu, com os vereadores presentes, de levar a pauta de reivindicações da categoria ao conhecimento do prefeito Luciano Cartaxo. “Vamos tentar conversar com o prefeito de hoje para amanhã sobre as reivindicações da categoria”, ressaltou Durval.
Ele destacou que a Câmara, como instituição democrática e popular, sempre estará de portas abertas para atender as categorias dos servidores públicos municipais e ouvir suas reivindicações. Já o vereador Benilton registrou todas as reivindicações do Sindicato e também se comprometeu em ajudar. Os vereadores de oposição, Raoni Mendes e Lucas de Brito, também se colocaram a disposição dos grevistas.
De acordo com informações de integrantes do movimento, a categoria recebe atualmente o pior salário do país.
MaisPB
VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025