João Pessoa, 11 de outubro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), publicou nesta sexta-feira (10), em edição complementar do Diário Oficial, a exoneração de servidores comissionados que atuavam na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Zeladoria.
As exonerações atingiram todos os indicados da federação Solidariedade-PRD, que é comandado pelo deputado Eduardo Carneiro. A medida atinge diretamente ex-aliados que decidiram seguir o projeto do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao Governo do Estado.
O presidente do Solidariedade na Paraíba, vereador Fábio Carneiro considerou as demissões feitas por Cícero como uma surpresa e revelou estar “decepcionado”.
“Primeiro ele foi na granja dizer ao governador que iria se aliar a seus adversários e agora começa a exonerar os aliados”, disse.
O presidente do Solidariedade anunciou reunião extraordinária da executiva Estadual na próxima segunda-feira para avaliar as exonerações.
Indicações
O secretário de Serviços Urbanos e Zeladoria (Sezurb), Rinaldo Maranhão, foi indicado pelo deputado Eduardo Carneiro (Solidariedade), cujo irmão, o vereador Fábio Carneiro, vem adotando um discurso abertamente crítico ao prefeito na Câmara Municipal.
As portarias, todas datadas de 8 de outubro de 2025, determinam a saída de servidores que ocupavam cargos técnicos e de assessoria na pasta.
MaisPB
VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025