João Pessoa, 10 de outubro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Seleção Brasileira venceu a Coreia do Sul por 5×0, em jogo disputado na manhã desta sexta-feira (10), em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026.
A partida começou às 8h e foi disputada no Estádio da Copa do Mundo de Seul.
O paraibano Matheus Cunha participou do 5° gol com um passe que deixou Vinicius Júnior em ótimas condições para marcar.
O jogo
O primeiro gol foi marcado pelo atacante Estevão, após um belo passe do meia Bruno Guimarães aos 12 minutos do 1° tempo. Já o segundo gol foi de Rodrygo, aos 40 minutos do 1° tempo, com uma finalização de dentro da área, sem chances para o goleiro coreano.
No segundo tempo, o zagueiro Kim-Min-Jae falhou, Estevão recuperou a bola e marcou seu segundo gol. No lance seguinte, aos 3 minutos do 2° tempo, Vinicius Júnior encontrou Rodrygo livre para marcar o quarto gol da Seleção Brasileira.
O quinto e último gol foi marcado por Vinicius Júnior, com um passe espetacular de Matheus Cunha.
Escalação
O duelo marcou a presença de dois paraibanos na escalação: Matheus Cunha, atacante do Manchester United, e Douglas Santos, lateral do Zenit. Ambos ganharam a confiança do técnico Carlo Ancelotti, que fez ajustes na equipe.
Com um esquema ofensivo semelhante ao que utilizou nas Eliminatórias, contra o Chile, o treinador italiano confirmou a escalação titular: Bento; Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Rodrygo, Matheus Cunha e Vinícius Júnior.
O confronto também carrega um histórico favorável ao Brasil. As seleções se enfrentaram pela última vez nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, no Catar, quando a equipe brasileira venceu por 4 a 1, com gols de Vini Jr., Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá.
MaisPB
VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025