João Pessoa, 25 de agosto de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
futebol

Dois paraibanos são convocados para Seleção Brasileira; Neymar fica fora da lista

Comentários: 0
publicado em 25/08/2025 ás 15h39
atualizado em 25/08/2025 ás 16h58
Foto: Douglas Santos (esquerda), Matheus Cunha (direita)

Os paraibanos Matheus Cunha, do Manchester United e Douglas Santos, do Zenit, foram convocados nesta segunda-feira (25) para defender a Seleção Brasileira nas duas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Vale lembrar que Matheus Cunha foi um dos destaques da primeira convocação de Ancelotti. O atacante ajudou o Brasil a se classificar para a Copa ao dar assistência para o único gol da vitória por 1 a 0 contra o Paraguai.

A última convocação de Douglas Santos para o Brasil foi em 2013, quando o lateral-esquerdo atuava no Náutico e acabou chamado para um amistoso contra a Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra. Depois participou da campanha do ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

A lista do treinador Carlo Ancelotti não conta com o atacante Neymar Jr, que segue se recuperando de lesões. Além do craque, Vinicius Jr e Rodrygo também estão fora da convocação.

Próximos jogos

O Brasil já está matematicamente classificado para o Mundial do ano que vem, mas Ancelotti busca manter o ritmo da equipe visando a Copa. Os compromissos finais nas Eliminatórias serão contra o Chile, no dia 4 de setembro, no Maracanã, e diante da Bolívia, no dia 9, em El Alto.

Confira a lista completa dos convocados para a Seleção Brasileira

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Hugo Souza (Corinthians);

Zagueiros: Alexsandro (Lille) Fabricio Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (Paris Saint-Germain);

Laterais: Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Douglas Santos (Zenit) e Vanderson (Monaco) e Wesley (Roma);

Meias: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham);

Atacantes: Estevão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Chelsea), Kaio Jorge (Cruzeiro), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Raphinha (Barcelona) e Richarlison (Tottenham).

MaisPB