João Pessoa, 14 de maio de 2026 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
programa 'hora h'

Lupi defende Rafaela Camaraense na vice de Lucas Ribeiro: “Ela complementa a chapa”

Comentários: 0
publicado em 14/05/2026 ás 18h34
atualizado em 14/05/2026 ás 19h17
Carlos Lupi em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, defendeu, na noite desta quinta-feira (14), em entrevista ao Programa Hora H, da Rádio POP FM e da Rede Mais, o nome da ex-secretária Rafaela Camaraense (PDT) para compor a vice na chapa de Lucas Ribeiro (PP) nas eleições deste ano. Direto nas palavras, o ex-ministro afirmou que Rafaela “complementa” a chapa de Lucas.

“É uma mulher, jovem e muito preparada. Não escondo o que penso. Acredito que Rafaela significa uma complementação na chapa do Lucas. Nós temos mais de 52% de mulheres no eleitorado da Paraíba. Então precisamos ter uma mulher representando na chapa mais importante, que é a do Executivo”, disse o presidente.

Lupi ainda tratou sobre os motivos que fizeram o PDT escolher apoiar à reeleição de Lucas Ribeiro. Segundo Lupi, devido à divisão do grupo, o partido precisou tomar um lado e escolheu o caminho trilhado por João Azevêdo, a quem o presidente tratou como “um dos melhores governadores da história da Paraíba”.

O presidente nacional do PDT e ex-ministro do Trabalho reiterou uma análise sobre o atual governador e candidato à reeleição. “Lucas é um jovem preparado e forjado na participação de um governo exitoso”, complementou.

MaisPB