João Pessoa, 18 de fevereiro de 2026 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

As obras da Ponte do Futuro, responsável por interligar os municípios de Cabedelo, Lucena e Santa Rita, ultrapassaram 50% de execução. O governador João Azevêdo comemorou, nesta quarta-feira (18), o andamento da construção.
“É nesse ritmo que seguimos avançando com o maior projeto de engenharia da história da Paraíba. Mais um sonho que sai do papel e abre novos caminhos entre Cabedelo, Santa Rita e Lucena. A Ponte é mais um legado da capacidade da nossa gestão de investir, fazer acontecer e transformar a vida da nossa gente para melhor. É daqui pra frente, sempre”, escreveu o governador nas redes sociais.
No trecho, as obras têm início no quilômetro 9,64 da BR-230, na estrada de Cabedelo. O projeto consiste na construção de duas pontes. A primeira terá uma extensão de 2,1Km, e ligará a BR-230 à BR-101 Norte, e terá pista de 7,2 m, pista de passeio com 3,3 m, ciclovia de 2,5 m e acostamento de 2,5 m.
A intervenção na mobilidade urbana ainda contará com um viaduto sobre a linha férrea de 40m e um mirante. A segunda ponte terá uma extensão de 420 m e será construída sobre o Rio da Guia, em Lucena.
O complexo rodoviário também contará com um prolongamento da PB-011, de Forte Velho a Lucena, com 11,2 Km de extensão, até o entroncamento com a PB-019; e adequação de PB-025 até o entroncamento da BR-101, com extensão de 500 m.
MaisPB
RETA FINAL DO CAMPEONATO; CONTRATAÇÕES E QUEM É O CRAQUE DA COMPETIÇÃO? - 13/02/2026