João Pessoa, 24 de outubro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O governador em exercício, Lucas Ribeiro (PP), previu, na manhã desta sexta-feira (24), que as obras da “Ponte do Futuro”, que ligas os municípios de Cabedelo, Santa Rita e Lucena, será entregue em dezembro de 2026. Em agenda de visitas a obras de mobilidade, Lucas que a obra saiu da promessa de outros governos e e hoje é uma realidade: “A ponte é a realidade, porque por mais que a gente tenha falado sobre ela, a gente tenha divulgado que ela está acontecendo, as pessoas virem aqui e ver com seus próprios olhos é diferente e dá um sentimento de muito orgulho”.
“O cronograma da obra está em dia. A previsão da abertura para gente passar aqui veículos, para ser inaugurada é dezembro do próximo ano. Portanto isso foi o que já nos garantiu a construtora que está realizando essa obra. Essa é a nossa expectativa e estamos acompanhando”, estipulou.
Na agenda desta manhã, Lucas vistoriou e inaugurou obras de infraestrutura e desenvolvimento turístico. A programação incluiu visita às obras do Polo Turístico Cabo Branco, a inauguração da nova ligação entre o Centro de Convenções e o bairro Mangabeira VIII, além da vistoria à Ponte do Futuro.
No Polo Turístico Cabo Branco, Lucas destacou o avanço das obras e o volume de investimentos privados que o espaço vem recebendo. O Tauá Resort, primeiro empreendimento hoteleiro a ser inaugurado no Polo, já está em fase de recrutamento de funcionários e a previsão é de que o resort seja entregue em julho de 2026.
Lucas fez um balanço da agenda de visitas. “Uma manhã extremamente produtiva, onde podemos fazer uma visita importante lá no Polo Turístico Cabo Branco. Visitamos o Resort Tauá, que está com obras avançadas, muito em breve vai ser inaugurado. E a gente vê o quanto ele está trazendo o desenvolvimento. Só hoje na obra tem mais de 1.400 pessoas trabalhando. E também eles já começaram o recrutamento das pessoas que vão trabalhar no Resort durante a sua operação”, revelou Ribeiro.
MaisPB
MOBILIDADE - 24/10/2025