João Pessoa, 02 de fevereiro de 2026 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

Os deputados estaduais retomam os trabalhos, nesta terça-feira (3), de forma remota. O Portal MaisPB conversou com os líderes das bancadas da Assembleia Legislativa da Paraíba para entender as prioridades do governo e da oposição para o ano de 2026.
O líder do governo, Chico Mendes (PSB), esclareceu que os parlamentares governistas colaboraram em 2025 com avanços da gestão do governador João Azevêdo (PSB). Para 2026, ele citou que novos projetos vão garantir governabilidade ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que assume o Governo do Estado a partir de abril.
“O governo, em 2025, principalmente, avançou com muitas pautas que a Paraíba já cobrava a tempo, a exemplo da reestruturação da Polícia [Militar] e demais, obviamente, projetos que permitiriam, proporcionariam e dariam condições ao governo atual e o nosso futuro governo que chega a partir de abril pelas mãos de Lucas Ribeiro a avançar com as políticas e os investimentos que tanto a Paraíba sonha e continua esperando”, disse Chico Mendes.
O líder da oposição, George Morais (União), frisou que o bloco vai seguir fiscalizando medidas do governo, o aumento de impostos e a questão da crise hídrica na Paraíba.
“A oposição tá pronta para discutir as pautas e agendas que interessam a toda a Paraíba. A Paraíba contra o aumento de impostos, que é uma marca desse governo João Azevêdo, inclusive com recente aumento da alíquota do ICMS, que encareceram o preço dos combustíveis aqui no nosso estado. A oposição tá pronta para discutir a pauta do abastecimento d’água e da segurança hídrica. Porque é inadmissível que hoje diversos municípios do nosso estado permaneçam uma semana, 10 dias sem água na torneira do paraibano”, citou George Morais.
Vagas para o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba
Na retomada do trabalho, a Assembleia Legislativa da Paraíba será notificada pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) para enviar duas indicações, que irão compor as vagas de conselheiro da Corte.
Os indicados vão ocupar as cadeiras do ex-conselheiro Fernando Catão, aposentado desde outubro de 2025, e a do ainda conselheiro Nominando Diniz, que anunciou a antecipação da sua aposentadoria para o primeiro semestre do ano.
Os deputados ouvidos pelo Portal MaisPB afirmaram que aguardam a notificação do TCE-PB para iniciar as discussões dos nomes.
Por que os deputados voltam a trabalhar de forma remota
O prédio da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) está passando por reformas no plenário, o que impossibilitou a realização de sessões presenciais. Por enquanto, os parlamentares vão se reunir de forma remota.
Gabriel Albuquerque – MaisPB
TRETA ENTRE ALDEONE ABRANTES E FILLIPE FÉLIX E CONFRONTOS DA 3ª RODADA - 28/01/2026