João Pessoa, 24 de dezembro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O deputado estadual Walber Virgolino (PL), o ex-prefeito cassado de Cabedelo, André Coutinho (Avante), e o presidente da Companhia Docas e ex-candidato a prefeito da cidade, Ricardo Barbosa (PSB), se reuniram nesta quarta-feira (24) para discutir as eleições no município.
Em entrevista ao Liga 360, da TV Norte Paraíba, Walber Virgolino explicou que a prioridade do encontro foi discutir uma aliança para “tirar o grupo” do ex-prefeito Vitor Hugo (Avante) da Prefeitura, e se colocou à disposição para construção de uma frente ampla.
“Ninguém se uniu a ninguém neste momento, ninguém é vice de ninguém e ninguém é candidato a nada. A gente está dialogando e sabemos que temos que tirar esse grupo que está posto aí na Prefeitura de Cabedelo. E, se preciso união for, conta com minha união”, citou Walber
“Nada ficou decidido. A gente apenas iniciou as primeiras conversas, aparamos algumas arestas e espero que tenhamos novas conversas. (…) Passado o Natal teremos uma nova conversa para saber se há união ou não há”, complementou.
Walber disse que agora, juntamente com Ricardo e André, vai consultar os líderes do seu partido para debater e apresentar uma candidatura nas eleições do município.
O deputado avaliou a união de forças necessária para “tirar o grupo” da gestão de Cabedelo, que vai “tentar todas as artimanhas” para se manter no poder.
“Aquele grupo que poluía a política ele está agora unido novamente e com certeza eles irão tentar através das artimanhas, do tráfico e da máquina pública para tentar desequilibrar o pleito. Mas eu acredito que o povo de Cabedelo que já sentiu na pele e sabe o que é uma má gestão, o que é mídia sem ações concretas e não vai cometer esse erro mais”, concluiu o parlamentar.
Entenda
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba cassou o prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante), e a vice, Camila Holanda (PP), além de um vereador da cidade, por envolvimento com organizações criminosas instaladas no município.
A gestão recorreu da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral, que manteve o mesmo entendimento do TRE-PB. Com a cassação, o presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), assumiu a Prefeitura de Cabedelo. Ele mantém ligações políticas com o ex-prefeito, Vitor Hugo.
Agora a cidade vai passar por novas eleições no dia 12 de abril de 2026 (domingo), com a utilização do sistema eletrônico de votação e apuração
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025