João Pessoa, 18 de dezembro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
educação pública

Secretário de Educação reconhece desafios e atribui avanços à ‘ousadia’ do governo

Comentários: 0
publicado em 18/12/2025 ás 10h02
atualizado em 18/12/2025 ás 11h04
Foto: Albemar Santos/MaisPB

O secretário de Educação da Paraíba, Wilson Filho, atribuiu os bons resultados no ensino público estadual à “criatividade” e “ousadia” do governo. Nesta quinta-feira (18), durante a cerimônia de lançamento da “Revista Educação que Faz a Diferença – Edição 2025”, o secretário disse que 2025 foi “o melhor ano da história da Educação” no estado.

“Nós temos sucessos, como o passe-livre estudantil. Nós temos programas lindos, como Conexão Mundo, Primeira Chance. Não dá para você buscar resultados diferentes caminhando no mesmo caminho. Precisa ser criativo, precisa ser ousado muitas vezes. E isso deu certo. 2025 é o melhor ano da história da educação”, afirmou o secretário.

Em conversa com os jornalistas, Wilson reconheceu que ainda existem desafios na rede estadual, mas destacou que a Paraíba vem alcançado bons resultados. “O clima está bom, os estudantes estão satisfeitos, os profissionais, os professores estão se sentindo valorizados, os gestores estão se sentindo ouvidos. E isso faz uma diferença danada. É um mundo perfeito? Jamais. É educação pública. O Brasil inteiro enfrenta desafios, mas em todos os aspectos, sem exceção, a Paraíba avançou”, pontuou.

Nesta manhã, o secretário de Educação também destacou o importância dos professores nos resultados positivos da Paraíba. “Nós temos uma conversa muito franca com os profissionais da educação, muito respeitosa, porque quando a porta da sala de aula se fecha, quem é responsável pela mágica dentro da sala é o professor. Quem é responsável por tudo aquilo que uma escola
tem que entregar ao aluno são os educadores que lá estão. Então nós precisamos ter respeito, não apenas na fala, mas nas ações”.

E completou: “Nós temos PCCR implantado esse ano, nós temos aumento de salários, o pagamento do piso nacional do magistério. Nós tivemos o concurso público que pagará mais de dois mil reais a mais do que o piso nacional do magistério”.

MaisPB