João Pessoa, 16 de novembro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES 2026

Cícero questiona desistência de Adriano para apoio a Lucas: “O que mudou?”

Comentários: 0
publicado em 16/11/2025 ás 13h33
atualizado em 16/11/2025 ás 17h03
Foto: Sandro Galvão

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), questionou, na tarde deste domingo (16), a desistência do deputado  Adriano Galdino (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, de ter abdicado da pré-candidatura ao Governo do Estado. Ontem, Galdino anunciou que deverá apoiar o vice-governador Lucas Ribeiro na sucessão de João Azevêdo (PSB). “O que é que mudou?”, perguntou Lucena, durante entrevista ao programa Trez das Onze, da Rádio Alto Piranhas Am, de Cajazeiras.

Cícero lembrou que compartilhava com Adriano Galdino a defesa de critérios para escolher o nome do bloco governista como candidato a governador em 2026.

“Não é que a gente tinha um acordo. A gente tinha  posições iguais. Porque o grupo que participava eu e Adriano não nos deram chances de sermos candidatos por ele. E pedi critérios e Adriano pediu respeito ao governo do Estado, respeito ao partido dele. O que é que mudou?, questionou o chefe do Poder Executivo Estadual em conversa com o radialista Silvano Dias.

O presidente da Assembleia, Adriano Galdino, anunciou, nesse sábado (15), desistência da disputa ao governo da Paraíba e apoio à candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP). O anúncio aconteceu após encontro na Granja Santana entre Adriano, o governador João Azevêdo (PSB), Lucas, a senadora Daniella Ribeiro (PP), os deputados federais Aguinaldo Ribeiro (PP), Hugo Motta (Republicanos) e Murilo Galdino (Republicanos), além dos secretários Deusdete Queiroga e Ronaldo Guerra.

MaisPB