João Pessoa, 28 de outubro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Saulo Germano (Podemos), confirmou nesta terça-feira (28), o encaminhamento do requerimento que solicita a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades na área da Saúde do município. Agora, o documento vai passar por análise jurídica da Procuradoria da Casa antes de seguir para os trâmites regimentais.
Durante a sessão, vereadores de oposição defenderam o avanço da CPI, destacando a “grave situação” enfrentada pela Saúde pública de Campina Grande. Eles citaram denúncias de desorganização administrativa, falta de insumos e atrasos em pagamentos.
Além disso, os parlamentares criticaram a recente onda de demissões na Prefeitura, que, segundo eles, agravou ainda mais o cenário dos serviços municipais.
Assinam o pedido os vereadores Anderson Pila, Aninha Cardoso, Jô Oliveira, Márcio Guedes, Olímpio Oliveira, Pimentel Filho, Rostand Paraíba, Tertuliano Maracajá, Valéria Aragão, Waléria Assunção e Wellington Cobra.
Pedido protocolado
Vereadores da oposição da Câmara Municipal de Campina Grande protocolaram, na manhã da última quarta-feira (22), o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a destinação dos recursos da Saúde na Rainha da Borborema.
O requerimento foi apresentado após os servidores da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande voltarem a cobrar, nesta terça-feira (21), o pagamento dos salários atrasados. Os prestadores de serviço da pasta estão há mais de um mês sem serem remunerados.
Durante a sessão, o vereador e Líder da Oposição em Campina Grande, Anderson Pila (PSB), avaliou as atitudes como um “desmando da saúde” e que o pedido se baseia em denúncias que precisam ser devidamente esclarecidas.
“E pelos desmandos da saúde, não existe outra alternativa desta casa se posicionar, dos vereadores e vereadoras desta cidade por todos os desmandos que estãoacontecendo todos os dias na saúde. Mas trazida aqui de forma específica pela denúncia de um cidadão sério, de um médico da cidade, que ajuda a saúde de Campina Grande e dos vereadores que irei citar nominalmente”, declarou Pila.
MaisPB
MOBILIDADE - 24/10/2025