João Pessoa, 25 de outubro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
investigação

CPI dos Combustíveis: vereadores de JP se reúnem com MP para providências

Comentários: 0
publicado em 25/10/2025 ás 11h16
Foto: Divulgação/MPPB

O procurador-geral de Justiça, Leonardo Quintans Coutinho, recebeu, na tarde desta sexta-feira (24), os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis, instalada na Câmara Municipal de João Pessoa.

A reunião contou com a presença dos membros da CPI, os vereadores Mikika Leitão (presidente), Tarcísio Jardim (relator), Valdir Trindade, Fábio Carneiro, Jailma Carvalho e Fábio Lopes. Participaram ainda o 1º subprocurador-geral, Luís Nicomedes de Figueiredo; o secretário-geral do MPPB, João Benjamim Delgado Neto; e o coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, Sócrates Agra,

O procurador-geral informou que, durante a reunião, os integrantes da CPI dos Combustíveis relataram o trabalho que estão realizando em relação a esse setor e ressaltou que o MP tomará as medidas cabíveis ao receber o relatório da comissão. “O Ministério Público tem o papel de fiscalizar, com diversos órgãos, como os promotores que atuam na defesa do consumidor e o MP-Procon, e também temos o Centro de Apoio do Consumidor. A CPI vai fazer seu trabalho e remeter, ao final, o relatório ao Ministério Público para que possamos analisar e verificar as providências que podem ser adotadas dentro do que foi coletado pela Câmara Municipal de João Pessoa”.

O presidente da CPI, vereador Mikika Leitão, fez uma avaliação positiva da reunião. “Foi uma visita bastante proveitosa, onde o procurador-geral nos deu bastante atenção e nos prometeu de, quando chegar o relatório final aqui no Ministério Público, tomar as medidas cabíveis. O objetivo da CPI é saber se há ou não cartelização. Estamos indo muito bem, reunindo documentos e provas robustas, que vamos divulgar no momento adequado”.

MaisPB