João Pessoa, 13 de agosto de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Justiça Federal absolveu nesta terça-feira (13) todos os acusados no processo da Operação Marasmo, que investigava supostas irregularidades na contratação da empresa IS Risto para fornecer refeições ao Hospital de Clínicas de Campina Grande.
A sentença, assinada pelo juiz federal Vinicius Costa Vidor, da 4ª Vara Federal da Paraíba, julgou a ação penal improcedente e absolveu Vivian Kelly Rezende Costa, Thyago Gomes de Morais, Carmen Bastos de Moura Spa, Andrea Shirlaynne Agra Ribeiro e Izabelli Araújo Diniz, com base no artigo 386, inciso VII, do Código de Processo Penal.
O magistrado concluiu que não houve fraude, direcionamento ou vantagem indevida na contratação. Segundo a decisão, o serviço de alimentação foi prestado de forma regular e com qualidade, e não foram encontrados vínculos financeiros ou pessoais entre os servidores e os representantes da empresa que indicassem favorecimento ilícito.
A defesa dos acusados foi conduzida pelos advogados Rembrandt Asfora, Sheyner Asfóra, Fabrizio Antonio de Araújo Feliciano, Felix Araújo, Rodrigo Araújo Celino e Frederich Diniz Tomé de Lima.
Com a decisão, as medidas cautelares impostas no decorrer do processo serão levantadas, encerrando o caso na esfera judicial.
MaisPB
maistv - 12/08/2025