João Pessoa, 12 de agosto de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), afirmou, nesta terça-feira (12), acreditar que será possível chegar a um consenso em torno de seu nome para a sucessão estadual na Paraíba e ressaltou que o processo é “fruto de uma construção” coletiva com o governador João Azevêdo (PSB), aliados e partidos que compõem a base.
Na última segunda-feira (11), o secretário Deusdete Queiroga (PSB) revelou em entrevista ao Hora H, da TV Norte-Paraíba, que Lucas será o candidato do governo nas eleições do próximo ano.
“Agradecer as palavras do secretário Deusdete, a confiança. E isso é fruto de uma construção, de um trabalho que nós temos desenvolvido juntos por toda a Paraíba, de acompanhar as ações do governo, de acompanhar a gestão, de estarmos juntos governando e construindo o estado que a gente vê hoje. A gente tem construído isso com todo o nosso time, com todos os partidos aliados, construído essa sucessão, que à medida que o governador passa, caminha para essa decisão, a gente entende ser natural essa transição e estamos prontos para dar continuidade, para buscar novas conquistas, para a Paraíba continuar avançando”, disse Lucas.
Lucas disse acreditar que será possível chegar a um consenso em torno de seu nome, ressaltando que o projeto de governo está acima de interesses individuais.
“Acredito que a gente vai buscar esse consenso, vai conseguir esse consenso, porque esse projeto de uma Paraíba que hoje vive o seu melhor momento, de que cresce, está acima de tudo, está acima de qualquer vontade individual de quem quer que seja”, declarou.
Com as declarações de Deusdete, levantou-se a possibilidade do secretário pleitear a vaga de vice-governador na chapa governista. No entanto, Lucas lembrou que se trata de uma “construção partidária”.
“Olha, é uma construção, acho que essa questão de vice, assim como foi o meu caso, é uma construção partidária, é uma construção de todos, e todos vão participar desse debate. Então, deixemos isso para esse momento de construir, que todos estão fazendo isso”, finalizou.
MaisPB
VÍDEO - 08/08/2025