João Pessoa, 02 de agosto de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A prática do nadismo me leva constantemente a pensar. Sim, porque pensar é coerente com o nadismo. Fazer é que são outros quinhentos. Uma boa definição do nadismo é não fazer absolutamente nada, porém pode-se pensar desde que não seja pensar em algo sério.
Por exemplo, vez por outra penso em como o povo acredita no que não é verdade. Uma das maiores invencionices que conheço é a de que lavar as mãos com água quente mata os germes. É verdade que o calor mata as bactérias, mas só quando a temperatura atinge 100 graus. Não aconselho ao leitor fazer isso. Bem melhor é esfregar as mãos por pelo menos meio minuto. Outra mentira deslavada, já que falei em lavar as mãos é a de que as unhas e o cabelo crescem depois da morte. É pura ilusão de ótica, porque quando morremos perdemos água e encolhemos. Unhas e cabelos precisam de nutrientes e oxigênio para crescerem. Desconfio que não estejam disponíveis em quantidades adequadas dentro dos féretros.
Desde pequeno sempre ouvi dizer que um raio numa cai duas vezes no mesmo lugar. Não caia nessa, eletrizante leitor. Só no Empire State Bulding, em Nova Iorque, caem cerca de cem raios por ano. Outra bobagem oceânica é a de que o glúten faz mal à saúde. Só os celíacos, que como todo mundo está careca de saber são aquelas pessoas que tem um déficit enzimático congênito que impede o metabolismo da proteína é que não devem consumir glúten. Na verdade, o que está existindo é uma safadeza da indústria alimentícia para forçar a plebe ignara a comprar alimentos mais caros sem qualquer necessidade.
Outra coisinha que me incomoda é que periodicamente disparam boatos sobre a incidência de câncer nos usuários de celulares. Vem cá, você sabe quantas pessoas usam celulares no mundo? Será que já não estaria na hora (e graças a Deus isso não ocorreu) de termos uma pandemia de câncer? Os celulares usam radiação de micro-ondas que são as mais inofensivas. Muito mais perigoso no que diz respeito ao uso de celulares são certas empresas e bancos que enchem o saco ou, pior ainda, aqueles tais áudios enviados via zap.
Poderia continuar com essas pérolas por umas dez páginas, mas cadê espaço?
Eita, importantíssimo; cortar o cabelo ou tomar banho depois de uma refeição NÃO provocam congestão, viu?
Ah, leitor, como você pôde viver até hoje sem essas indispensáveis informações?
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 22/07/2025