João Pessoa, 16 de maio de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
São umas gracinhas, diria Hebe Camargo. Talvez até os colecionasse, mas, seguramente, não os amamentaria, muito menos trocaria suas fraudas, de hora em hora.
Refiro-me aos bonecos reborns, a modinha que tem ocupado a mente e sanidade das pessoas que não vivem do salário mínimo.
Deus me livre de criticar quem quer que seja, sobretudo os colecionadores. Eu mesmo, no século I antes de Cristo, já colecionei carteiras do cigarro Gaivota e fingia ser dinheiro vivo. Com elas, eu comprava refrigerantes, bolas de futebol canarinho, pão doce, rodelas de abacaxi e confeitos na festa de Areias, tudo de mentirinha.
Bananas-sapo viravam bonecos; ossinhos de galinha eram espadas; eu, magro como um graveto, era o mais forte guerreiro dos tempos. Que será dos adultos se não tiverem dentro de si crianças inventivas e irrequietas?
Então, cada qual com seu estilo de vida, mesmo que pague R$10.000,00 por um boneco de silicone e para ele compre caviar ou mele suas bundas com cocô e saiam por aí trocando fraldas, só para exporem, à modernidade, o espírito do nosso tempo.
Isso eu entendo. Mas sou radicalmente contra os bonecos e bonecas Reborn da Câmara dos deputados. Essa dita cuja que, institucionalmente, se diz representante do povo brasileiro, é, desde sempre, apenas uma chocadeira maledicente de bonecos e dos seus dejetos.
Feios e feias de doer. Nem se comparam com os bebezinhos fofos mostrados na televisão, feitos de silicone.
Calma, calma, calma. Eu não tenho nada contra a feiura dos outros, mesmo porque tenho uma careca espetaculosa que a exponho, com regozijo, no Instagram. A coisa mais linda do mundo!
A minha crítica é contra a Câmara dos Deputados. Protege seus pintinhos como uma galinha choca amalucada do juízo. Já teve até boneco reimorb defendendo torturadores… E nem com isso ela abortou seu ovo de serpente.
E agora, tem boneco reimorb que apoia o quebra-quebra da própria Câmara, mas como ela foi carcomida pela loucura da extrema direita, apenas amamenta os seus detratores e torturadores. Eita, mamãe escrota!
@professorchicoleite
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 15/05/2025