João Pessoa, 14 de maio de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Uma ação da Câmara de Vereadores de João Pessoa, em parceria com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), simulou um acidente na entrada do bairro dos Bancários, na capital paraibana. O ato, realizado na manhã desta quarta-feira (14), faz parte da campanha Maio Amarelo e teve como foco alertar a população para os altos índices de acidentes e mortes no trânsito.
Durante o evento, o presidente da Câmara Municipal, Dinho Dowsley, fez um alerta sobre o número de acidentes em João Pessoa. “Vocês terem ideia, são números alarmantes. É uma guerra civil no nosso Estado. João Pessoa é a segunda capital do Nordeste com maior número de acidentes, inclusive com motos, e de mortes. Oitenta por cento desses incidentes envolvem motocicletas e, muitas vezes, resultam em mortes. É preciso chamar a atenção da população”, destacou ele ao Portal MaisPB.
Segundo Dinho, a mobilização conjunta entre os poderes públicos é essencial para mudar essa realidade. “Hoje, junto com o Detran, a Semob, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, estamos unindo forças para chamar atenção da população durante o mês de conscientização. Mas é preciso que a população coopere”, completou.
O superintendente da Semob-JP, Expedito Leite Filho, disse que o objetivo da ação é “levar consciência à população para termos um trânsito mais seguro e tolerante.”
Já o coordenador da Operação Lei Seca, coronel Valter Lins, chamou atenção para o índice de motoristas flagrados sob efeito de álcool. “Temos uma média de 15% das pessoas abordadas na capital dirigindo sob efeito de álcool”, disse. “No interior do estado, esse número sobe para 20%. Estamos intensificando as ações tanto em João Pessoa quanto no Sertão”.
MaisPB
MAIO AMARELO - 14/05/2025