João Pessoa, 02 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

A Festa da Luz 2015 acabou na noite deste domingo (02) deixando saudades e a certeza da consolidação do Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima como um dos maiores equipamentos públicos destinados à realização de eventos em todo o Estado. Embora o local ainda esteja em fase de construção, a área onde a festa aconteceu teve a aprovação popular.
Guarabira foi palco de um grande evento, que contou com a presença de artistas de repercussão nacional, a exemplo de Bell Marques, Alceu Valença e da banda Aviões do Forró. E na última noite o público dançou os grandes sucessos da cantora Anitta. Sua performance no palco e interação com o público foram um dos pontos altos da participação da artista na Festa da Luz. A cantora aproveitou o espaço para agradecer ao prefeito Zenóbio Toscano pela oportunidade de cantar para seus conterrâneos, uma vez que suas raízes familiares são de Guarabira.
Em seguida, a festa ficou por conta das apresentações do cantor João Lima e da banda Magníficos, encerrando com chave de ouro a maior festa de padroeiro da Paraíba.
Pouco antes, na mesma noite se apresentando no palco Brega Luz os artistas locais Nildo Manga, Paulo Costa, e a banda The Rossi, que acompanhava o saudoso “rei do brega” Reginaldo Rossi
Inúmeras caravanas vieram de outras cidades do estado além de grupos de Fortaleza, Recife, Natal, Salvador e da região Sudeste, como São Paulo e Rio de Janeiro, participaram do evento.
Conforme prometido pelo prefeito Zenóbio Toscano, mesmo não estando totalmente concluído, o Parque do Poeta comportou com tranquilidade a Festa da Luz. Segundo o gestor, a intenção da atual administração é concluir o local, tanto com recursos próprios da Prefeitura tanto com o montante de R$ 2 milhões de reais apresentados pelo senador Cássio Cunha Lima através de emenda ao Orçamento Geral da União.
Já estão previstos para acontecer na área grandes eventos como exposições em parceria com o Sebrae e a vinda do Marcos Frota Circo Show, do ator global Marcos Frota.
MaisPB
TV NORTE PARAÍBA - 30/04/2026