João Pessoa, 07 de agosto de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Advogada e candidata à vaga destinada à advocacia pelo Quinto Constitucional no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Sheila Sodré, observa que a vaga aberta no Tribunal de Justiça para a advocacia é uma oportunidade do Poder Judiciário fazer a diferença e aproximar ainda mais a justiça do povo paraibano.
Uma oportunidade do Poder Judiciário fazer a diferença e aproximar ainda mais a justiça do povo paraibano. É assim que a advogada e candidata à vaga destinada à advocacia pelo Quinto Constitucional no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Sheila Sodré, número 12, observa a vaga aberta para a advocacia.
“Essa é uma oportunidade importante para aproximar o Tribunal de Justiça e o povo paraibano. Precisamos de uma ponte mais firme para isso, e vejo nessa vaga de desembargador, que será ocupada por um advogado, essa possibilidade por entender que nós advogados podemos construir essa ligação mais firme pela realidade que temos mais próximos à população. Isso vai contribuir indiscutivelmente com a melhora do nosso Tribunal de Justiça”, destaca Sheila Sodré.
Para candidata a vaga de desembargadora, também será uma oportunidade para implantar metodologias diferentes, com foco na transparência e na segurança jurídica. “Pode ser um divisor de águas, com nosso Tribunal de Justiça apresentando inovações que a gente está vendo que é possível, porque nós tivemos grandes exemplos, como a Daniela Teixeira no STJ, que foi lá pela oportunidade, foi pelas mãos dos advogados, e fez toda a diferença, principalmente divulgando a produtividade do gabinete”, observa.
Ela defende ainda um gabinete próximo à sociedade, fortalecido pelo papel do advogado como uma das partes que é tão importante quanto o juiz, quanto o Ministério Público, colocando em pé de igualdade. “Nós advogados e advogadas somos essenciais à administração da justiça. Desempenharemos um papel importante de gestor do judiciário nesse vaga de desembargador, por entender e sentir as dores, por saber, o que precisa melhorar para facilitar a concretude da justiça”, frisou.
Para Sheila Sodré, a vaga de desembargador também irá aproximar ainda mais os advogados se advogadas do próprio Tribunal de Justiça, apresentando as suas queixas por meio, não só da segurança jurídica, mas do compartilhamento de experiências. “E isso pode ser feito por meio de audiências públicas entre entes que se interessem e que possam contribuir com questões pontuais que possam melhorar e garantir o acesso à justiça a todos os paraibanos”, afirma.
MaisPB
HORA H NA TV MANAÍRA - 10/12/2024