João Pessoa, 02 de maio de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
política

Após recuo, PSDB diz que nunca foi “objeto” contestar eleição de Galdino

Comentários: 0
publicado em 02/05/2024 às 13h52
atualizado em 02/05/2024 às 10h56

A Executiva Nacional do PSDB encaminhou uma nota à redação do Portal MaisPB, na tarde desta quinta-feira (02), informando que “nunca foi interesse do partido” questionar a eleição antecipada para presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) que elegeu o deputado Adriano Galdino (Republicano) para os dois biênios.

O partido disse que atendeu aos pedidos de lideranças tucanas no estado e desistiu da Ação Direta de Inconstitucionalidade. Como mostrou mais cedo o Blog Wallison Bezerra, do Portal MaisPB, o ninho tucano já enviou manifestação ao ministro Edson Fachin, relator da ação, pedindo arquivamento.

+ PSDB recua e pede a Fachin arquivamento de ação contra posse de Galdino no 2º biênio

Veja a nota divulgada pelo PSDB:

NOTA SOBRE ADIN NA PARAÍBA

A pedido dos principais líderes tucanos da Paraíba, incluindo o presidente Fábio Ramalho, o ex-deputado Pedro Cunha Lima —membro da Executiva nacional do partido— e da bancada de deputados estaduais tucanos, o PSDB vai desistir de ação direta de inconstitucionalidade que questiona perante o STF (Supremo Tribunal Federal) o artigo 59, §4º da Constituição do Estado da Paraíba.

A desistência ocorre porque houve um equívoco na ação, que deveria contestar esse mesmo dispositivo legal presente na Constituição de outro estado. Nunca foi objetivo do PSDB entrar no mérito da eleição da atual composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba.

Comissão Executiva Nacional do PSDB

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas