João Pessoa, 27 de fevereiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
fama

Faustão passa por cirurgia para transplante de rim e fica em observação

Comentários: 0
publicado em 27/02/2024 às 15h20
Faustão antes dia antes da cirurgia (imagem: reprodução Instagram)

O apresentador de televisão Fausto Silva, realizou um transplante de rim na última segunda-feira (26), no Hospital Albert Einstein em São Paulo. A cirurgia foi feita em decorrência do agravamento de uma doença renal crônica. O apresentador segue internado no hospital, em observação.

Confira nota divulgada pelo hospital:

“O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado. A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico”.

Transplante de coração

Faustão tem 73 anos e realizou um transplante de coração em agosto de 2023, quando ficou cerca de 21 dias internado. O apresentador entrou como prioridade na fila de transplante por questões de gravidade no caso. Na época, especulou-se que o comunicador ‘furou fila’. No entanto, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo explicou que o quadro do apresentador era prioritário.

MaisPB com Terra

Leia Também