João Pessoa, 05 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) revelou nesta segunda-feira (5) a existência de um acordo entre ele, José Maranhão, o presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, e o vice-presidente, Michel Temer, assegurando que o ex-governador não irá desistir da disputa pela Prefeitura de João Pessoa. A especulação do possível ‘plano de desistência’ partiu do próprio Manoel Júnior, que temia abdicar da briga pela titularidade da vaga do PMDB na briga na Capital e depois ver Maranhão deixar a disputa para fortalecer o palanque oposicionista de Cícero Lucena (PSDB).
“Eles assumiram isso. O PMDB terá candidatura própria a prefeito de João Pessoa. Esse foi um compromisso solicitado por mim e todos atestaram. Por isso eu posso garantir que a candidatura de Maranhão vai até o fim”, declarou o peemedebista durante entrevista ao Correio Debate, da 98 FM.
Manoel afirmou ainda que o que mais pesou na decisão de abdicar do direito de disputar a prefeitura de João Pessoa foi o “senso de responsabilidade” e principalmente da “unidade partidária” solicitada pelo vice-presidente, Michel Temer.
Na última sexta-feira (2) o parlamentar federal anunciou oficialmente durante entrevista na sede do PMDB, na Capital, que estaria fora disputa interna e que Maranhão seria o candidato da legenda para o pleito em 2012.
“Entendemos que em nome da unidade em torno do PMDB, não retiramos e nem recuamos a nossa pretensão. Espero um dia governar essa cidade”, disse.
Roberto Targino – MaisPB
DISPUTA - 17/09/2025