João Pessoa, 01 de novembro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

Kubitschek Pinheiro
Fotos – Vinicius Mochizuki
A novidade é que a cantora e compositora carioca Isabella Taviani lançou o EP Confissões (de Amor) vol.1 com cinco canções que marcam a nova fase da carreira, um som mais leve, apaixonada e popular. As faixas inéditas trazem signos afetivos com bons resultados. As letras falam sobre os encontros e desencontros na vida, além de sentimentos presentes constantes, como a saudade e a esperança.
Com a chegada do trabalho de estúdio, Isabella anunciou sua próxima turnê pelo Brasil, que terá início com uma apresentação no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, em 19 de novembro.
Em seguida, a artista passará por São Paulo, onde se apresentará no Tokio Marine Hall, em 23 de novembro. Destacando que este é o primeiro volume do que está programado para ser uma série chamada “Confissões”.

É um projeto, segundo ela, de muita alegria. “Estou muito feliz com esse novo momento e animada com a forma como essas músicas estão nascendo, se revelando e conversando entre si. São canções que me tocam profundamente e que, ao mesmo tempo, têm tudo para tocar o coração de muita gente.”, avisa.
O álbum A Máquina do Tempo de 2020, já mostra uma Isabella Taviani avançando no tempo, quando atravessou o período pós pandemia marcado por lançamentos pontuais e pela retomada gradual aos palcos. Entre 2022 e 2024, ela apresentou cinco singles inéditos, mantendo o intervalo de dois anos entre os projetos, o que sempre caracterizou sua trajetória.
Neste ano, após circular com a turnê em formato voz e violão para celebrar mais de duas décadas de carreira, Isabella reafirmou sua identidade confessional e autoral com essa estreia que chama atenção já pelas confissões de amor de uma artista que está há muito com o pé na estrada.
Em conversa com o MaisPB, a artista conta detalhes desse novo trabalho e já anuncia mais Confissões de Amor Volume 2, 3 etc.
MaisPB – Cinco anos depois, chega o EP “Confissões (de Amor) Volume I”. Já podemos pensar que vai sair o Confissões Volume 2?
Isabella Taviani – A ideia é essa! Não sei ainda quantos volumes serão, mas gostaria de continuar por este caminho. Sempre fui chamada de autora confessional. Então, tenho muitas confissões ainda a fazer…
MaisPB – A canção “Tente Não Chorar” é dura, simboliza o fim do amor e tem uma referência à canção “Detalhes”, do Roberto “e quando esse amor chegar não troque o meu nome” – incrível. Vamos falar dessa canção?
Isabella Taviani – Eu e Myllena recebemos um pedido para fazer uma música para a Ivete Sangalo. O ano era 2015. Na época, Ivete estava cantando algumas baladas românticas. Então nasceu “Tente Não Chorar”. Até hoje eu nem sei se ela recebeu a canção, mas eu acabei esquecendo a música no meu celular. Durante a escolha do repertório, Myllena me pediu pra ouvir novamente e aí percebemos o quanto ela era uma balada romântica poderosa e dramática. Resolvi deixá-la reviver.
MaisPB – Outra faixa, “Acabou Nosso Tempo”, sua e de Renata Fausti, segue o mesmo tema, “acabou nosso tempo, nossas noites de amor intermináveis”. Alguma conexão ou são canções desse novo tempo, do “bateu, levou”?
Isabella Taviani – É uma canção recente e trata-se de memórias emotivas. Na minha vida nunca foi “bateu, levou”. Até gostaria que tivesse sido assim, mas não. Sempre permiti ser machucada sem revidar… Mas esse tempo acabou.

MaisPB – Genial a canção “Flechas na Parede” – “beija a minha boca, morda os meus mamilos”. Parece uma canção erótica, estou certo?
Isabella Taviani – Não, não é uma canção erótica. Ela começa assim, mas trata de um assunto muito comum entre casais casados há anos e com filhos. Ela começa com a intenção de chamar atenção, exatamente como os casais às vezes precisam fazer.
Isabella Taviani – A turnê já está anunciada, começa no Rio e segue para São Paulo, vai chegar até o Nordeste?
Isabella Taviani – A turnê estreia em 19 de novembro, no Teatro Riachuelo Rio, e depois vai para São Paulo, dia 23 de novembro, no Tokio Marine Hall, mas com toda certeza irei ao Nordeste que tanto amo!
DIA DE FINADOS - 01/11/2025





