João Pessoa, 30 de agosto de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Kubitschek Pinheiro – MaisPB
Bizay é ousada e faz a gente tremer. Sim, a canção “Treme na Base” faz parte do álbum “Histórias” que acaba de ser disponibilizado em todas as plataformas digitais.
Presença de palco e timbre marcante, a artista paraibana é destacada por onde passa. Ela é a novidade. Essas são as principais características da cantora sertaneja Bizay, que acaba de lançar seu segundo álbum da carreira “Histórias”.
O novo trabalho de Bizay vem tocando nas plataformas desde março, com o lançamento em EPs e agora pode ser ouvido na íntegra, mostrando sua essência e suas influências. A faixa inédita, “Treme na Base”, tem participação especial da dupla Guilherme e Benuto. BIzay é uma danada.
“Treme na Base” foi composta por Marcelo Hoffmann, Danilo Davila, Davi Marcelo e Thauanne Fontinelle. Danilo e Davi são bastante conhecidos entre os compositores no sertanejo e escreveram, respectivamente, “Eu Sei de Cor”, sucesso na voz de Marília Mendonça, e “Seu Brilho Sumiu”, gravada por Israel & Rodolfo com Mari Fernandez.
A faixa chega acompanhada de um clipe, lançado no inicio deste mês que em seu canal do Youtube. Gravado no Bar Brahma, no centro histórico de São Paulo, o curta traz Bizay no papel principal, contracenando com o cantor Matheuzinho, que fez uma participação como ator durante as gravações, e cantando ao lado de Guilherme e Benuto. A direção é de Rai Junior.
Essa é a segunda vez que Bizay conversa com o MaisPB, cheia de saberes e certa do que pensa e canta
MaisPB – Que maravilha Bizay acaba de lançar novo single “Treme na Base” – bora falar dessa canção?
Bizay – “Treme na Base” é uma música que fala sobre um amor mal assumido, vamos dizer assim. É um amor que o cara faz o que quer, mas não quer que ela faça. Ele demonstra que gosta dela, mas não assume. E ela, uma mulher de coragem, decide fazer a mesma coisa, sair, curtir e que diz: se você quer exclusividade e realmente quer viver só a gente, então me assume, seu covarde. Ela enfrenta os sentimentos e o homem que ela ama pra que ele assuma os próprios sentimos.
MaisPB – É uma música boa, e tem um recado, né?
Bizay – É uma música muito legal que traz uma verdade, que a gente costuma dizer que música tem endereço. Ela chegou pra mim há dois e eu me apaixonei por ela, mas não entrou no meu outro projeto. Quando eu soube que ela ainda não tinha sido gravada, meu coração acelerou e eu tive certeza que ela ia trazer pra mim uma grande novidade na minha carreira.
MaisPB – O destaque dessa canção “Treme na Base”, tem a participação da dupla Guilherme e Benuto. Como aconteceu essa junção?
Bizay – Desde a primeira vez que eu ouvi essa música, eu queria que tivesse uma participação. Vieram outros nomes para compartilhar essa música comigo, mas Guilherme e Benuto sempre estiveram no meu coração. Eu acho essa música muito a cara deles. Não imaginava que ia ser tão bom. Eles são duas pessoas maravilhosas e dois artistas geniais e gigantes. Eles estão sendo de uma simpatia, uma simplicidade comigo que eu não consigo nem mencionar. Isso me encanta e me torna ainda mais fã. Eles abraçaram a música e por isso ela ficou tão gostosa de ouvir, de curtir.
Eles só engrandeceram o projeto e eu sou muito grata pelo carinho, pela reciprocidade. Que seja o começo de muitas coisas juntos, se Deus quiser.
MaisPB – O publico já festeja seu segundo álbum Histórias – são muitas né?
Bizay – Eu realmente me considero uma cantadora de histórias. Eu amo cantar a história das pessoas, tocar a vida delas, cantando um pedaço da história delas. A música entra no coração das pessoas e, pra mim, como uma intérprete, fazendo o papel de meio de campo da história das pessoas, poder entrar na vida delas e tocar o coração de uma maneira tão bonita, é fantástico.
MaisPB – Fala mais desse segundo disco?
Bizay – Esse projeto “Histórias” traz isso da minha essência. Essas histórias que a gente vai contando de mulheres que foram enganadas, traídas ou de mulheres apaixonadas e corajosas, que enfrentam, que colocam seus sentimentos em primeiro lugar e vivem sem medo a vida, se arriscando no amor. Inclusive, eu acho muito legal quando as pessoas vem no camarim, ou me param no meio da rua e dizem: “aquela sua música conta a minha história”, “eu já passei por isso”. Nossa, eu acho isso muito gostoso.
MaisPB – Lançado no começo deste mês no Bar Brahma, no centro histórico de São Paulo, o clipe da canção curta traz você no centro, contracenando com o cantor Matheuzinho, que fez uma participação como ator durante as gravações, e cantando ao lado de Guilherme e Benuto. A direção é de Rai Junior. Bora falar desse clipe?
Bizay – A gravação desse clipe foi uma autodescoberta porque eu nunca tinha trabalhado assim, com roteiro, atuando e contracenando com outro ator, que foi o cantor Matheuzinho. Ele veio pra deixar a coisa maior e mais bela. Eu consigo enxergar a mão de Deus em cada detalhe desse clipe. Nunca imaginei trabalhar com o Rai também, um excelente profissional.
Foi tudo muito leve, em todo o processo de gravação eu fui me descobrindo, me divertindo. Foi tão gostoso que eu olho pro clipe pronto e consigo ver a energia que a gente estava sentindo durante a gravação. Isso é muito prazeroso porque é um sinal que a gente está levando coisa boa pro coração das pessoas.
MaisPB – Quando teremos o show completo de Histórias em João Pessoa e no Brasil inteiro?
Bizay – Nossa, eu espero que muito em breve, se Deus quiser. Não só levar o show para todos os lugares, mas também ouvir as pessoas cantando essas histórias junto comigo. Com certeza esse momento vai ser ímpar na minha vida, uma realização de verdade. Mal vejo a hora desse tempo chegar, se Deus quiser, muito em breve.
Mais – Você só tem avançado e isso mostra seu potencial – mas estamos apenas no começo, não é?
Bizay – Muito obrigada, eu lhe agradeço. Eu acho que o que torna a vida mais prazerosa é perceber que a gente nunca tá no fim, a gente só está vivendo o caminho. E nesse caminho, eu consigo enxergar que realmente, só estou no começo. Isso traz muita alegria pro coração porque a gente tem que aprender a curtir o caminho e não só a chegada nele. É onde existe mais prazer; é quando você descobre a alegria de viver o dia a dia do que você faz, amar o que você faz. Amar o seu trabalho, torna tudo tão mais leve, tão mais cheio de amor.
Eu tenho buscado esse crescimento de dentro pra fora em tudo na vida, tanto no pessoal quanto na carreira. E que bom que as coisas, devagar, estão acontecendo, degrau a degrau. É muito bom também ver as coisas se construindo. É muito prazeoros.
BOLETIM DA REDAÇÃO - 27/08/2025