João Pessoa, 18 de fevereiro de 2026 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Na Paraíba

Após denúncia contra ex-presidente, Coren garante apurações ‘imparciais’

Comentários: 0
publicado em 18/02/2026 ás 08h45
atualizado em 18/02/2026 ás 09h28
Foto: Reprodução/Redes sociais

Quatro dias após a renúncia da presidente Rayra Beserra, em meio a denúncias de abuso de poder, o Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) emitiu uma nota afirmando que acompanha as manifestações “com a devida responsabilidade institucional e observância aos ritos legais”.

No comunicado, divulgado nessa terça-feira (17), o Coren-PB disse que “eventuais apurações ocorrerão pelos canais competentes, com serenidade e imparcialidade”. “A instituição segue em pleno funcionamento, mantendo seus serviços, fiscalizações e ações em defesa da enfermagem paraibana”, completou a nota.

Na última sexta (13), Rayra anunciou a renúncia à Presidência do Coren-PB através das redes sociais. Na publicação, ela disse que “foram anos de decisões complexas e enfrentamentos necessários” enquanto presidente e alegou motivos pessoais para a saída do cargo.

A nota do Coren-PB foi divulgada após o professor e enfermeiro Adriano Lourenço compartilhar registros de uma denúncia formalizada junto ao Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) no final do ano passado sobre abuso de poder da então presidente Rayra. Adriano divulgou a denúncia um dia após Rayra anunciar a renuncia à Presidência.

MaisPB