João Pessoa, 17 de novembro de 2025 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

A Polícia Civil intimou um grupo de servidores que atuam diretamente em uma escola municipal de João Pessoa para prestar esclarecimentos sobre a denúncia de estupro realizada por um aluno autista na última quinta-feira (13). Na ocasião, o garoto de 12 anos relatou ter sido vítima de abuso sexual dentro do banheiro da escola.
Em contato com o Portal MaisPB, a corporação revelou que dois adolescentes estariam envolvidos no caso e as famílias deles também serão ouvidas.
Os depoimentos dos profissionais intimados, dos estudantes envolvidos e de suas respectivas famílias devem ocorrer nesta segunda (17) e terça-feira (18).
Entenda o caso
Um estudante de 12 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) denunciou à Polícia Civil ter sido estuprado por alunos dentro de uma escola municipal de João Pessoa.
O delegado responsável pelo caso, Diego Garcia, informou ao Portal MaisPB, que a mãe do adolescente revelou que os abusos teriam acontecido no banheiro da escola e foi realizado por adolescentes mais velhos.
“A mãe desse adolescente relatou que seu filho teria sido abusado sexualmente por outros alunos dessa escola. Essas eventualidades aconteciam no banheiro dessa unidade escolar (…) Informações da própria mãe e da criança dizem que se tratam de adolescentes mais velhos”, declarou o delegado.
O caso aconteceu essa semana e foi noticiado à Delegacia pelos pais da vítima, conforme apurou o Portal MaisPB. O nome da instituição de ensino será preservado pela reportagem para garantir a integridade da vítima.
MaisPB
VIOLÊNCIA - 14/11/2025