João Pessoa, 05 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Um bate-boca registrado na tarde desta segunda-feira (5) na sede do Partido dos Trabalhadores, em João Pessoa, virou caso de polícia.
A confusão aconteceu por causa de uma lista com os nomes dos filiados que irão votar nas convenções do partido no dia 18 de março. O documento foi elaborado com base no recadastramento dos militantes do PT, que foi concluído no último sábado (3).
O presidente da legenda na Capital, Antônio Barbosa, acusou o presidente estadual, Rodrigo Soares, de tentar arrombar a sede do partido juntamente com os aliados, deputado estadual Luciano Cartaxo e o ex-dirigente da sigla em João Pessoa Anselmo Castilho.
Os petistas invasores alegaram que parte do documento havia sido extraviado e pediram para ver todo o recadastramento. Eles forçaram a porta da secretaria de finanças do partido para entrar “a força”.
Rodrigo Soares se defendeu e afirmou que não houve tentativa de arrombamento e a ação ocorreu para “garantir a lisura e a democracia do PT”.
Policiais foram acionados para controlar a situação. O próprio presidente municipal, Antônio Barbosa, foi até a 2ª Delegacia Distrital prestar queixa contra os supostos invasores. “Esse episódio é deplorável e lamentável”, disse.
Ele também pediu que policiais façam a segurança da sede do PT durante a noite e avisou que vai contratar seguranças para proteger o prédio.
O dirigente partidário garantiu que nesta terça-feira (6) os documentos e a lista de votantes será apresentada aos membros da executiva do partido.
MaisPB
com Portal Correio
DISPUTA - 17/09/2025