João Pessoa, 14 de outubro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
maispb entrevista

Ivete detalha preparativos para turnê com 30 shows em estádios

Comentários: 0
publicado em 14/10/2023 às 11h47
atualizado em 14/10/2023 às 14h55

Kubitschek Pinheiro

Fotos Rafael Mattei

Vai rolar a maior festa. Levanta do chão que Ivete Sangalo vai comemorar seus 30 anos de carreira e promete uma intensa programação para fã nenhum botar defeito, nem ficar sentado. A cantora baiana anunciou que o início das comemorações de suas três décadas na música será com o show Ivete 3.0, e a primeira apresentação está marcada para o dia 20 de dezembro no estádio do Maracanã, no Rio. Vale lembrar que foi lá que Ivete gravou um icônico DVD em 2006. Ivete é aquela artista que inspira e eleva a energia do fã. É estrela única.

Ivete 3.0 é uma evolução da carreira de Ivete Sangalo, que mesmo após quase 30 anos de carreira, continua a trazer projetos contemporâneos graças à sua habilidade, conquistas e experiência como grande artista. Ivete é atemporal.

Com a rede social, Ivete traz um projeto inédito que envolve o desenvolvimento de conteúdos baseado em três pilares: websérie, videocast e especiais top 30. Toda jornada será concentrada em um app, criado especialmente para os festejos, com os principais vídeos da cantora, os quadros “Websérie Ivete 3.0” e “Na Estrada com Ivete”, além da própria comunidade.

E no Carnaval, a grande novidade é que o Bloco Coruja sairá nos três dias da folia de Salvador: sábado, domingo e segunda-feira, cada dia representará uma década de carreira da artista. A artista abre a festa na tarde de quinta-feira de fevereiro, com o Trio Pipoca da Ivete, repetindo a parceria com a Globo da transmissão ao vivo para todo Brasil.

“O Ivete 3.0 é a confirmação de tudo que eu sonhei pra mim e me foi dado. E de tudo que tenho sonhado para o futuro e que vou ter. Alegria, música, muita emoção, muitas memórias e um público delicioso me acompanhando nessa jornada”, diz a cantora.

Com transmissão ao vivo pela Rede Globo para todo Brasil, a apresentação será um aperitivo da turnê que percorrerá por mais 30 cidades no ano que vem, ocupando estádios e arenas. Será a  primeira vez que a TV Globo exibirá um especial de fim de ano ao vivo, exibido nacionalmente após a novela das 21h. Um verdadeiro presente de Natal.

Parte da renda do show será destinada ao Instituto Ivete Sangalo, bem como ações solidárias realizadas em todo projeto. Desde que pisou pela primeira vez em um palco, Ivete sempre acreditou que nada é construído sozinho. Essa intenção se fortaleceu com o decorrer dos anos com a criação da organização que leva seu nome. Sem fins lucrativos, a entidade tem como missão apoiar e impulsionar causas destinadas às crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade no Brasil.

Essa é a terceira entrevista de Ivete Sangalo para o MaisPB.  Participamos da coletiva que aconteceu no Varanda Estaiada, em São Paulo. Confere aqui detalhes da turnê dos trinta anos da artista. Com a palavra, Ivete Sangalo.

MaisPB – Trinta anos de carreira e é só começo, né Ivete?

Ivete Sangalo – São trinta shows e o maior desafio da minha vida, quero entregar para os meus fãs, um show nunca visto antes. Serão trinta shows em estádios desse “brasilsão” por aí. Vai começar no dia 20 de dezembro no Maracanã. E em 2024 realizaremos a maior turnê que esse país já viu.

MaisPB – É um mega projeto, né?

Ivete Sangalo -Sim, muita coisa envolvida e como vamos impactar muita gente nessa festa, eu não poderia deixar de incluir o Instituto Ivete Sangalo e como vocês sabem o Instituto que tem meu nome, é uma organização sem fins lucrativos, que eu fundei em 2017 e trabalha com diversas frentes de apoio social.

MaisPB – A turnê terá espaço para o social?

Ivete Sangalo – Sim, estou muito feliz de anunciar que em toda turnê nós teremos um espaço destinado a isso, ao social.

MaisPB – Seu público já é uma festa, ou a festa como disse você?

Ivete Sangalo – Eu tenho esse presente que vocês – (gente eu estou tendo até palpitação) essa comunidade Aman, que cerca nesses trinta anos, que me trouxe até aqui, que me ensinou a ser artista, a gostar muito de uma coisa que eu já gostava e talvez eu nem soubesse. Agradecer sempre aos parceiros, gente que eu acredito e a vocês jornalistas, obrigado por estarem aqui para saber de coisas minhas, sair de casa para saber das coisas boas do outro, é maravilhoso tudo isso.

MaisPB – Mais de 40 milhões de pessoas em casa, vão poder assistir a esse espetáculo, como se estivessem dentro do Maracanã, junto com a Ivete. Haja coração nesse show da largada, né?

Ivete Sangalo –  Isso, o show, as turnês, tudo mexe comigo, mas o esquenta será dia 20 de dezembro no Maracanã. Já com o pé em 2024 começaremos com na turnê e eu vou levar esse show para meus fãs que não podem ir até o lugar. Vai ser bom pra todo mundo, vamos facilitar no que vai levar a Ivete com meus fãs

MaisPB – Vai ser um grande espetáculo, só Ivete Sangalo consegue, né?

Ivete Sangalo –  Muito obrigada, de fato foi amor à primeira vista. Eu acho importante o olhar do empoderamento, de melhorar, de fazer a coisa acontecer. Quando sentamos para conversar  sentimos muita energia nas entrelinhas. Sabe o filme “Cocoon” (dirigido por Ron Howard), que só sabia quem era o outro e dizia é cooiccon, pé nessa energia, quando batemos o olho em alguém, sabemos logo que é a mesma energia que a gente. Quando nos reunimos para planejar a construção desse show Ivete 3.0 eu estava diante uns caras que levam a sério. O público vai ter acesso a  um espetáculo democrático.

MaisPB – Teremos um DVD dessa celebração?

Ivete Sangalo – Sim, um DVD é de lei, um compilado desses trinta encontros, a gente vai contemplar muitos lugares para que meus fãs possam ter acesso a esse evento e pelo que estou programando aqui  vou chegar de skat, disse rindo.

MaisPB –  E o carnaval, Ivete?

Ivete Sangalo – Carnaval  ficou estabelecido que eu deveria falar sobre o Bloco Coruja, que especialmente em 2024, sairá três dias do carnaval baiano: sábado, domingo e segunda-feira, cada dia representará uma década da minha carreira. O Bloco Coruja é agora da minha total responsabilidade. O bloco sairá exatamente como os meus fãs e pessoas que vão a Salvador brincar com alegria.

MaisPB – Fala aí no Instituto Ivete?

Ivete Sangalo – Eu venho vivendo esse show desde o começo da minha vida, hoje eu consigo  falar do Institutos Ivete Sangalo de uma forma estruturada. Eu vivi numa casa onde existia amor, meus pais eram  amáveis, quando se tem amor a gente está sempre no trilho, aparamos as arestas mas estamos sempre ali. Eu quis usar o potencial da minha carreira em benefício, com responsabilidade, de ser uma catalisadora desse potencial para ajudar outras pessoas. Eu sou uma pessoa que teve oportunidade, nem todas as outras pessoas têm. Isso é um privilégio, mas acima de tudo é uma responsabilidade. O Instituto Ivete Sangalo entra nessa comemoração como a menina dos olhos da minha vida. É um grande vetor, que me faz feliz. O cereja do bolo é meu Instituto, para que eu possa fazer a  diferença de muitas vidas, já que muitos fazem a diferença na minha.

MaisPB – Ivete é a nova sócia da Globo e você será o especial de fim de ano. Você é a nova rainha, tomou o lugar do rei?

Ivete Sangalo – Quando você me chama de rainha, toda rainha precisa ter a majestade para ser rainha, a majestade em respirar com o outro. Ninguém tira o lugar de um rei, o rei é o rei. Eu jamais me perdoaria em não poder assistir ao especial de Roberto Carlos, no fim de ano da Globo, isso faz parte do nosso DNA. Mas querido, a vida é uma grande roda gigante, nosso ponto de partida é o respeito,  para ser respeitado.

MaisPB – Ivete, fala das suas motivações e da possível mudança do carnaval de carnaval, de Barra para Boca do Rio, que virou a maior polêmica…

Ivete Sangalo – Meu amor, se um dia você sentir o gosto de ter um fã, você saber, o artista ( isso é sobre mim) eu como artista tenho a necessidade de exibir, o que vou querer cantar em casa, no banheiro, e cantei muito tempo, com meu pai, minha mãe, a gente viveu isso, mas essa necessidade de compartilhar essa delicia é atemporal, não é ontem, nem hoje, é sempre. Meus fãs são um grande compromisso para isso. Eu vivo isso, vivo nesse tesão, para mostrar para eles.

MaisPB – E a mudança do Carnaval?

Ivete Sangalo – Quanto a carnaval, não acho que seja uma polêmica, essa nomenclatura aí acho que não sabe, acho que toda  discussão, ela é muito positiva. Para uma boa discussão existem outros pleitos. Esse assunto não chegou a  minha mesa, o carnaval de Salvador pra mim será na Barra. Eu adoro o carnaval na Barra, porque tem o cenário, o espaço e acima de tudo como história da cultura carnavalesca

MaisPB – Quem hoje cuida da sua carreira?

Ivete Sangalo – Eu vou lhe contar uma coisa, na verdade, na verdade, eu sempre fui a pessoa motivada por esse sonho. Não é estratégia de sonho – temos pessoas importantíssimas na minha caminhada, mas hoje, exatamente, quem cuida da minha carreira sou eu. Aprendi a delegar pessoas, que combinam com a minha maneira de trabalhar.

MaisPB – Você é uma pessoa muito generosa…

Ivete Sangalo – Graças a Deus, as pessoas são muito generosas comigo também, isso é um aprendizado, tanto amor e tanto carinho.

MaisPB – Ivete, você está sendo tomada por quais sentimentos nessa fase da carreira, nostalgia, gratidão, ter sentimentos de surpresa por ter se tornado uma das maiores artistas do país. Quais são esses sentimentos, que te rondam?

 Ivete Sangalo – Fogo no….fogo em várias partes.

Leia Também

MaisTV

Na PB, Camilo Santana detalha Pé-de-Meia: “Medida para o futuro”

"PÉ DE MEIA" - 03/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas