João Pessoa, 13 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DERROTA

Joel coloca culpa da eliminação em pontos perdidos contra o Olimpia

Comentários: 0
publicado em 13/04/2012 ás 08h53

O técnico Joel Santana lamentou bastante a não classificação do Flamengo para as oitavas de final, colocando novamente a culpa em pontos perdidos contra o Olimpia no Engenhão. O comandante rubro-negro exaltou os bons momentos da equipe na Libertadores, mas fez questão de lembrar que é preciso saber jogar a competição. Foi inevitável a Joel comentar ainda a nova eliminação, depois do vexame em 2008 no mesmo torneio.

— Falar qual o maior momento de alegria ou de dor é difícil. A dor machuca. A gente fica sentido. As coisas são escritas por linhas tortas. Poderíamos ter classificado pelo que nós fizemos — afirmou o treinador, resumindo a campanha: — Não foi boa. Vexaminosa, não. Às vezes nem classifica o melhor. Mas, no futebol, o que fica é o resultado final — complementou.

A situação de torcer para um empate na outra partida também mexeu com o técnico.

— Eu não tinha participado ainda de uma situação como essa. Coisas incríveis aconteceram. A equipe que menos se acreditava se classificou em função de outros resultados que ajudaram a eles. Que as outras equipes deixaram de fazer, principalmente nós. Poderíamos ter tido uma classificação calma. O jogo aqui (Olimpia) e lá (Emelec). O futebol, às vezes, nos deixa perplexos. Fica uma tristeza, em função da atuação. Tivemos bons e maus momentos. Mas tivemos mais jogando bem do que jogando mal. Flamengo faz coisa que dificilmente acredita. A equipe foi firme do primeiro ao último minuto. Foi mais um aprendizado — afirmou Joel.

A cobrança em cima de Ronaldinho e a resposta em campo do craque, que atuou bem contra o Lanús, também foram comentadas pelo treinador, que disse que o camisa 10 precisa se acostumar com isso.

— Ronaldo é um jogador muito experiente. Já passou por várias situações, alegria e tristeza, títulos e perdas. Está calejado. É um ídolo. E vive momentos assim. Pede para ele bater falta, pênalti, ou para não bater. Por isso ele é o Ronaldinho. A vida do astro é feita com dificuldade. O jogador, às vezes, desponta e, na primeira carga de cobrança, ele cai de uma vez e nunca mais levanta. Ele vem convivendo com isso na vida dele no futebol.

Extra Online
 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x