João Pessoa, 16 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CRIME ENCOMENDADO

TRAMA: Surra e tiros faziam parte de plano de auxiliar de prefeito paraibano

Comentários: 0
publicado em 16/04/2012 às 15h45

Um plano supostamente encomendado pelo motorista do prefeito de Sousa, tinha como objetivo agredir fisicamente o blogueiro e coordenador da ONG Via Sertaneja, Fernando Perissè de Oliveira e atirar na casa do empresário Jucélio Rocha de Lima, conhecido como Jucélio das Parabólicas. A motivação do crime seria devido à perseguição política ao prefeito Fábio Tayrone (PTB) e a esposa do suspeito de encomendar o crime.

A ação teria sido descoberta após uma entrevista dada pelo segurança Antônio Floriano ao repórter Pereira Júnior.

Floriano revelou que foi procurado pelo funcionário da prefeitura de Sousa, João Abrantes, qual lhe propôs que contratasse uma pessoa para ‘surrar’ Perissè devido às críticas feitas na imprensa ao gestor municipal.

No caso de Jucélio, outra pessoa ficaria na incumbência de dar tiros casa do empresário, em função de sua esposa, a diretora da 10ª Gerência de Saúde, Carmen Suzana está perseguindo a mulher de João.

“Ele veio me procurar porque queria saber se eu conhecia alguém que pudesse surrar Fernando, porque ele estava denigrindo o nome do prefeito. Um dois meses depois houve uns problemas políticos e ele queria agora uma pessoa para atirar no portão da casa Jucélio ou até atirar no carro dele quando estivesse saindo da feirinha no domingo. E eu fiquei de falar com ele, mas não fui não, até porque eu não sou disso”, revelou.

Floriano, que anteriormente teria sido demitido da prefeitura, contou que em troca do "favor" João Abrantes se comproteu a reaver o emprego do segunrança junto ao prefeito, porém a proposta foi negada. Ele esclareceu ainda que em "nenhum momento’ o funcionário havia dito que o gestor da cidade tinha conhecimento do plano.

A gravação foi entregue por Perissè ao delegado Francisco Abrantes Moreira neste domingo (15). O delegado disse que pretende ouvir todas as pessoas que participaram das gravações, além de outras testemunhas que podem esclarecer o caso, bem como encaminhar o áudio para pericia técnica.

Confira o áudio da  entrevista:

Tiros –  Na delegacia, Jucélio relatou que sua casa, localizada no município de Marizópolis foi alvejada a tiros as 21h00 de sábado (14) e 01h00 de domingo (15) e que o vigilante percebeu movimentação de carros e motos no momento dos disparos.

Nos arredores da casa do empresário foram encontrados dois capacetes pretos, um boné amarelo e dois aparelhos celulares Mobile sendo um preto e outro vermelho Apesar do susto ninguém ficou ferido.

Confira o termo de declaração:

Botim de ocorrência – Neste domingo (15), Fernando Perissè de Oliveira prestou queixa, na 9ª Delegacia Regional da Polícia Civil, alegando ameaça de morte.
 

Confira:

MaisPB

com informações do Diário do Sertão


Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas