João Pessoa, 03 de novembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente estadual do PRB e deputado estadual reeleito, Jutay Menezes, revelou, nesta segunda-feira (03), que o grupo de parlamentares “independentes” da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) – formado por ele e Janduhy Carneiro (PTN) e Genival Mathias (PTdoB), é contra as candidaturas da deputada eleita, Estelizabel Bezerra (PSB); o deputado reeleito, Gervásio Filho (PMDB); e do deputado eleito, Buba Germano (PSB); a presidência da ALPB, como se especula nos bastidores da política paraibana, devido à vinculação dos três ao governador Ricardo Coutinho (PSB).
“Que independência eles vão colocar na Assembleia se eles já tem interesse maior com o Palácio da Redenção”, indagou.
Apesar do veto aos governistas, Jutay ressaltou que a bancada independente ainda não defende nenhum nome para presidente, nem participação na mesa. “O que discutirmos é única e exclusivamente a independência da Assembléia e nada mais”, sustentou.
Jutay ressaltou que defende que a Assembleia continue um poder independente, sem nenhum tipo de interferência do poder Executivo.
“Nós não queremos fazer briga, queremos que a Assembleia continue um poder independente, sem ingerência e interferência de nenhum outro poder”, afirmou.
Cristiano Teixeira – MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 09/07/2025