João Pessoa, 28 de abril de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) assinou o Pacto Paraibano pela primeira infância, lançado na manhã desta segunda-feira (28/04) em João Pessoa numa iniciativa do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). O objetivo é estar junto a inúmeras instituições que se uniram no esforço de promover ações efetivas em prol do desenvolvimento integral das crianças.
Para o presidente do TRE-PB, desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, é importante estimular a cidadania, a consciência e a percepção de democracia e ética na política. “Claro, tudo isso de forma lúdica e correta que o momento da infância precisa. Eu diria que a primeira infância, do 0 a 6 anos, é onde tudo se sedimenta na mente e na formação dos futuros cidadãos”.
“Cuidar das crianças é cuidar do coração da humanidade”. Foi com essa frase que o presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, Fábio Nogueira, abriu e fechou o discurso que lançou o Pacto, no teatro Pedra do Reino. Na ocasião, ele destacou a necessidade de ação, do esforço coletivo para cuidar das crianças, e agradeceu ao TRE da Paraíba e a todas as instituições parceiras e signatárias do Pacto.
Além do TRE-PB, os Tribunais do Trabalho, de Justiça, OAB-PB, Ministério Público Estadual, prefeituras, Governo do Estado, instituições de ensino públicas federais, entre outras entidades, assinaram o documento. “Isso aqui é um gol de placa marcado pelo TCE quando traz essa iniciativa e agrega todas as instituições aqui presentes”, avaliou o presidente Oswaldo Trigueiro.
O evento que lançou o Pacto Paraibano pela primeira infância durou o dia todo, com palestras e lançamento do Portal Primeira Infância, com link de acesso através do site do TCE-PB.
MaisPB
ELEIÇÕES 2026 - 28/04/2025