João Pessoa, 21 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MEDO DE ESPIONAGEM

Pré-candidato de JP revela grampo em telefones de políticos da Capital

Comentários: 0
publicado em 21/05/2012 às 20h40

 O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, vereador Geraldo Amorim (PDT), fez um revelação bombástica ao MaisPB. Com medo de revelar as negociações para alianças na Capital, o parlamentar, que é policial federal, afirmou que seu telefone está grampeado e abriu margem para que se entenda que outros políticos estariam passando pela mesma invasão de privacidade.

Amorim disse que tem conversado com várias legendas, mas guando questionado por nossa reportagem sobre que legendas seriam essas, o pré-candidato revelou que teme conversar sobre acordos políticos pelo telefone por causa de um suposto grampo.

“Pessoalmente eu até lhe falo, mas por telefone não. Está tudo grampeado, eu tenho certeza. Ta grampeado”, disse o parlamentar.

Ele argumentou que “antigamente” só a Polícia Federal portava o equipamento de espionagem, mas que nos dias de hoje até particulares já têm condições de fazer escutas secretas. Amorim afirmou que a Secretaria de Segurança do Estado também tem um equipamento de escuta.

Há um ano, em maio de 2011, o Departamento da Polícia Federal no Estado identificou a existência de um grampo ambiental e telefônico no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB). A PF realizou testes com o equipamento e comprovou seu perfeito funcionamento,

Amplificando conversas dentro da sala da Presidência, onde foi testado. “Foi possível visualizar as formas de onda no osciloscópio quando alguma conversa era travada. Foram testados ainda tons de 1 KHz gerados por um computador com alto-falantes que foram perfeitamente amplificados pelo equipamento que se mostrou bastante sensível e com sensibilidade de captação de carca de 180º à frente”, descreve o laudo pericial.

MaisPB

Leia Também