João Pessoa, 24 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, escalou o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), para dar aula de gestão aos pré-candidatos a prefeitos do PSB em Pernambuco. O prefeito pessoense, que está fora da disputa eleitoral em João Pessoa, foi escolhido para falar de sua administração. O convite só incendeia o discurso de alguns integrantes do PSB que pregam o retorno do socialista à disputa pela Prefeitura.
Segundo informações, Agra ministrou palestra nesta quinta-feira (24) sobre “Os Avanços e Desafios da Gestão Pública na Cidade de João Pessoa”, no município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco. O gestor paraibano apresentou as experiências administrativas e a implantação de políticas públicas de inclusão social e geração de emprego e renda na Capital, durante “Seminário Compartilhando Experiências”, evento preparatório para os pré-candidatos a prefeito do partido em Pernambuco. Além de Luciano Agra, o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, também realizou palestra durante evento.
O governador Eduardo Campos fez a abertura solene do seminário e reforçou a importância do planejamento sustentável para as cidades brasileiras. Campos citou exemplos de ações importantes nesse sentido, empreendidas em alguns lugares do país e destacou como exemplo, a cidade de João Pessoa.
Referência – Os resultados e os êxitos da gestão municipal na Capital da Paraíba foram apresentados como referência para os participantes do evento. O prefeito Luciano Agra participou do Painel ‘Experiências de Sucesso de Gestões’, que também contou com a participação do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci.
Em sua exposição, Agra agradeceu a referência dada à gestão em João Pessoa e apresentou os dados e indicadores nas mais diversas áreas administrativas. Como marca estratégica da gestão, o prefeito ressaltou o sucesso do Empreender-JP e suas 13 linhas diferenciadas de financiamento, com investimento que já chegam a R$ 39 milhões; além da implantação do Orçamento Democrático, política de transparência pública, de respeito à diversidade humana e inclusão social, de segurança alimentar, de habitação social, saúde universalizada, educação em tempo integral, inclusão cultural e esportiva e outras áreas.
O gestor expôs ainda o projeto contemplado no PAC da Mobilidade Urbana, um dos projetos mais bem elogiados pelas áreas técnicas do Governo Federal e que obteve recente aprovação da Presidenta Dilma Roussef.
Mais PB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 26/09/2025