João Pessoa, 31 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente municipal do PTB de João Pessoa, Tavinho Santos, discordou do dirigente estadual do seu partido, Armando Abílio, que nesta quinta-feira (31) garantiu que a legenda poderá compor com qualquer uma das pré-candidaturas que disputam a eleição na Capital paraibana, inclusive com nomes da situação.
“Essa hipótese não existe. Não existe possibilidade alguma do PTB ir para um candidato da base do Governo. Essa hipótese está descartada. Nós vamos votar na oposição”, disparou Tavinho Santos ao ser questionado sobre o assunto.
Tavinho explicou que a legenda no âmbito municipal tem dialogado com o senador Cícero Lucena (PMDB) e com o peemedebista José Maranhão.
Tavinho explicou os motivos reais para a sua legenda compor com uma das duas pré-candidaturas citadas.
Segundo o petebista, “há uma orientação da executiva nacional para que o partido tenha mais um deputado federal e o PMDB é quem abre essa possibilidade”. Ele se refere ao fato de algum dos parlamentares do PMDB tirar licença para o primeiro o segundo suplente, que é Armando Abílio, assuma a vaga.
Já em relação ao Cícero Lucena, o PTB poderá ocupar uma vaga no Senado Federal caso o tucano vença a eleição em João Pessoa. Neste caso, deverá assumir o suplente de senador, Carlos Dunga.
Tavinho disse ainda que o apoio do PTB a uma das candidaturas não passa apenas pela expectativa de assumir uma vaga no na Câmara ou no Senado. O PTB também quer indicar o vice, um programa de governo que atenda aos interesses do partido nas áreas de educação, saúde, mobilidade urbana, segurança pública e uma participação efetiva no Governo Municipal em caso de vitória. “Quem elege governa e essa é a nossa leitura”, disse.
Roberto Targino – MaisPB
Lei do Gabarito - 30/09/2025